Classes empresariais de Feira de Santana contra são contra a criação de novo imposto

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Empresários de Feira de Santana são contra criação de imposto.
Empresários de Feira de Santana são contra criação de imposto.
Empresários de Feira de Santana são contra criação de imposto.
Empresários de Feira de Santana são contra criação de imposto.

As classes empresariais de Feira de Santana são contra a criação de uma nova CPMF, por entenderem que a mesma causará um impacto danoso ao consumidor. A posição foi definida em reunião na noite de segunda-feira (21/09/2015), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), com a participação de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Lojistas do Shopping (ALS) e Sindicato do Comércio.

“Nós é que vamos pagar essa conta”, afirmou o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, destacando que criar mais uma fonte de arrecadação nesse momento é jogar dinheiro em um saco sem fundo, “porque o governo não tem legitimidade, porque não faz a parte dele”. Na avaliação do empresário, “até agora o governo só cortou o que não devia”, conforme destacou, referindo-se à redução dos recursos destinados aos programas sociais.

Para Marco Antônio, todos os argumentos a favor da CPMF são inválidos, justamente por conta da postura do governo, que não corta na própria carne. “O impacto será danoso porque o novo imposto é cumulativo e altamente inflacionário”, afirmou o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping, Marco Antônio Silva, ressaltando que o discurso de que somente os ricos serão penalizados não tem fundamento, já que o índice não é progressivo.

“Nossa posição deve ser clara. Não podemos aceitar um novo imposto, pois também somos consumidores”, defendeu o empresário e diretor da ACEFS Armando Sampaio. O presidente da CDL, Luis Mercês, também se manifestou contra a proposta, que considera injusta. Ele observou que o momento pede muita reflexão, mas de antemão reforçou a posição das entidades de classe. “O governo parou de investir e até o momento não cortou nada”, enfatizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123249 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.