Aposentadorias do servidores passarão por auditoria, anuncia governador Rui Costa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Rui Costa determina que auditoria de aposentadorias.
Governador Rui Costa determina que auditoria de aposentadorias.
Governador Rui Costa determina que auditoria de aposentadorias.
Governador Rui Costa determina que auditoria de aposentadorias.

Para checar a legalidade de valores de aposentarias pagas pelo Estado da Bahia, o governador Rui Costa informou que será contratado um serviço de consultoria. Alguns rendimentos, na avaliação do governador, estão muito acima do que prevê a Constituição, e por esta razão serão auditados. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (21/09/2015), durante entrega de mais uma contenção de encosta, no bairro da Palestina, em Salvador.

Rui explicou que a decisão de fazer o que ele chama de “auditoria rigorosa” visa garantir o cumprimento da legislação brasileira. “Não estou afirmando que são [valores] legais ou ilegais. O que mandei fazer foi uma auditoria para a checagem disso e verificar a legalidade ou não. Se for preciso, mudar algum elemento da lei para que todos os salários [de servidores] da ativa e de aposentados fiquem dentro do limite do teto constitucional. Nada mais do que fazer cumprir a lei. Pedi a auditoria com urgência. Quero que fique pronta ainda este ano”, disse o governador.

A lei do novo teto salarial (R$ 33.763) de funcionários públicos brasileiros entrou em vigor no mês de janeiro deste ano e estabelece o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve de referência para as demais categorias do funcionalismo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]