Ao lançar pedra fundamental do fórum de Paulo Afonso, desembargador Eserval Rocha declara: “vamos continuar combatendo a cultura terrível do atraso”

Desembargador Eserval Rocha: "Vamos continuar combatendo a cultura terrível do atraso. Hoje, o nosso Judiciário é forte, firme e se manterá altivo".
Desembargador Eserval Rocha: "Vamos continuar combatendo a cultura terrível do atraso. Hoje, o nosso Judiciário é forte, firme e se manterá altivo".

“Vamos continuar combatendo a cultura terrível do atraso. Hoje, o nosso Judiciário é forte, firme e se manterá altivo”. Com essas palavras, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, fez o lançamento da pedra fundamental do novo fórum de Paulo Afonso, no Norte do Estado, a 490 quilômetros de Salvador.

O investimento total é de R$ 9 milhões. O prédio, de cinco pavimentos, terá 3,3 mil metros quadrados em uma área de 9,1 mil metros quadrados. O prazo de entrega é 6 de janeiro de 2016.

No breve discurso, o presidente agradeceu a Chesf pela doação do terreno. “Na visita que fizemos em dezembro do ano passado, vimos a necessidade de um novo equipamento para a comarca”, disse.

O juiz Rosalino Almeida, da 1ª Vara Cível de Paulo Afonso, lembrou que “desde o tempo da administração do desembargador Gilberto Caribé, há mais de 10 anos, havia o pleito da construção de um novo fórum”. O magistrado agradeceu a obra e a elevação da comarca à condição de Entrância Final.

Como em outras ocasiões, uma cápsula do tempo com uma cópia do Diário da Justiça, a planta da construção, cédulas e moedas de real, peças de artesanato feito no município e fotos da Mesa Diretora do TJBA foram colocadas na pedra fundamental. Em seguida foi descerrada a placa comemorativa.

Compareceram à solenidade o corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, o procurador do município Flávio Henrique, representando o prefeito Anilton Bastos Pereira, juízes e servidores da comarca, além de advogados que militam na região.

Eserval Rocha.
Eserval Rocha.
Rio São Francisco em Paulo Afonso.
Rio São Francisco em Paulo Afonso.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]