TJBA inaugura vara de Juizados Especiais em Serrinha; são 21 novas unidades na atual gestão

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha, instalou na tarde da terça-feira (11/08/2015) em Serrinha, a vigésima-primeira unidade judicial de sua gestão. Dessa vez, foi a Vara de Juizados Especiais da comarca, que ganhará juiz titular.

A solenidade foi realizada no salão do júri Luiz Viana Filho, no centro da cidade. A juíza Luciana Setúbal, coordenadora dos Juizados Especiais, atuando como mestre de cerimônias, falou dos avanços que a unidade vai proporcionar à comarca.

A juíza da comarca de Serrinha, por sua vez, Luiza Maia, registrou sua satisfação com o fortalecimento da estrutura no Judiciário local. “Cheguei há pouco tempo aqui em Serrinha e fico feliz com esses avanços na comarca”, disse.

O assessor especial da Presidência, juiz Anderson Bastos, lembrou o Dia do Advogado e do Magistrado, comemorados na terça-feira (11) em Serrinha, “uma comarca brilhante”, que merece o investimento.

O presidente Eserval Rocha falou da alegria em trazer os serviços para a comarca. “Quando passei por Serrinha, vi as condições do prédio e recebi diversos pleitos. Hoje, voltamos para lançar a pedra fundamental e instalar a vara”, afirmou.

Em seguida, toda a comitiva se dirigiu para o prédio vizinho dos juizados especiais, para descerrar a placa de instalação da nova vara.

Fórum

As chuvas em Serrinha e região, nos últimos dias, não impediram o lançamento da pedra fundamental do novo fórum da comarca, na manhã da terça-feira (11).

Ao anunciar o início das obras de construção do fórum de Serrinha, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha, destacou sua opção por assegurar os recursos para fortalecer a estrutura do Judiciário.

Para o presidente “seria cômodo” evitar um plano de obras arrojado, mas ele preferiu “optar fazer diferente”, como afirmou em seu discurso, aplaudido por autoridades, representantes da sociedade civil e cidadãos de Serrinha e cidades próximas.

O prefeito Osni Cardoso de Araújo lembrou que o novo fórum está bem localizado, ao lado de um dos centros comerciais mais movimentados da região, da estação rodoviária e ainda do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

A administradora do fórum, Lucidalva Almeida, considerou a inauguração do fórum, “reivindicada há muitos anos”, como uma forma de a Justiça baiana acompanhar o crescimento da cidade.

Estiveram presentes à solenidade os desembargadores Baltazar Miranda e José Alfredo, além do desembargador aposentado Raimundo Queiroz. A juíza Luiza Sales Maia destacou o trabalho desenvolvido com seriedade e honestidade pela presidência do TJ.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]