Seminário discute integração física e tarifária de transportes em Salvador

Seminário discute integração física e tarifária de transportes em Salvador.
Seminário discute integração física e tarifária de transportes em Salvador.
Seminário discute integração física e tarifária de transportes em Salvador.
Seminário discute integração física e tarifária de transportes em Salvador.

Na tarde desta terça-feira (25/08/2015), o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Singe BA) e a Federação Interestadual de Sindicato de Engenheiros (Fisenge) realizaram o  Seminário Integração Física-Tarifária do Sistema de Transporte Urbano de Salvador, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. O evento, que propunha um debate sobre a integração física e tarifária dos ônibus metropolitanos com o sistema de metrô de Salvador, contou com a participação do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, representando o Governo da Bahia.

O evento reuniu engenheiros, estudantes de engenharia e pessoas interessadas no tema. Além de Dauster, compuseram a mesa o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Emiliano Affonso, o Coordenador Nacional do Movimento pelo Direito do Transporte Público de Qualidade (MDT), Nazareno Affonso e o presidente do Senge Ba, Ubiratan Felix. Os deputados estaduais Marcelino Galo e Maria Del Carmem também participaram do Seminário.

Para Dauster, esta é uma oportunidade de trocar experiências e ideias sobre como a mobilidade urbana de Salvador está sendo pensada e os projetos executados. “O Governo da Bahia está patrocinando uma redefinição da geografia do transporte de Salvador. Além dos mais de 60 km de veículos sobre trilhos, como o Metrô e o VLT, as obras das Linhas Azul e Vermelha vão proporcionar aos soteropolitanos uma mobilidade mais confortável, rápida e segura. As tarifas serão cobradas de forma também integrada. Começaremos com a integração entre ônibus e metrô e estamos trabalhando para reduzir ao máximo o custo para os usuários”, disse.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário