

Em nota emitida na quarta-feira (19/08/2015), o Secretário de Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana, Ebenezer Tuy, declarou que são inverossímeis os comentários postados no Facebook de que, durante o período de seis meses, as empresas contratadas emergencialmente pela prefeitura não iriam aceitar o pagamento de meia passagem por estudantes. O secretário declara que o direito a meia passagem para estudantes será respeitado pelas concessionárias de transporte público, durante a vigência do contrato emergencial e após, com a assinatura do contrato regular.
Confira a nota
Estudante continuará pagando meia passagem nos ônibus, durante contrato emergencial
A propósito de postagem no Facebook, informando que os estudantes de Feira de Santana não terão direito a meia-passagem nos ônibus do transporte coletivo, durante o período de seis meses em que o serviço estará sendo prestado por contratação emergencial, o Governo Municipal faz o seguinte esclarecimento:
Não haverá, sob hipótese alguma, cobrança de passagem inteira para os estudantes de Feira de Santana, nos seis meses em que o transporte coletivo da cidade estiver sob contrato emergencial. Aos estudantes, está assegurado o direito à meia-passagem nos ônibus. O Governo Municipal, em momento algum, cogitou a possibilidade de qualquer alteração no desconto oferecido por lei aos estudantes, em razão da contratação temporária de empresa para prestação do serviço.