Salvador: AMAB comemora ‘Dia do Magistrado’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Associação dos Magistrados da Bahia comemora ‘Dia do Magistrado’.
Associação dos Magistrados da Bahia comemora ‘Dia do Magistrado’.
Associação dos Magistrados da Bahia comemora ‘Dia do Magistrado’.
Associação dos Magistrados da Bahia comemora ‘Dia do Magistrado’.

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) comemora o Dia do Magistrado nesta sexta-feira (07/08/2015), com uma missa em Ação de Graças na Casa Pia e Colégio dos Órfãos – Igreja de São Joaquim, em Água de Meninos (Salvador). A cerimônia será celebrada por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. Em seguida, será servido um coquetel aos presentes.

A Presidente da AMAB, Marielza Brandão Franco, lembra que o Dia do Magistrado é uma data importante e que deve ser símbolo da missão do magistrado e da luta pela valorização da carreira. “Este é o momento de lembrarmos-nos do nosso importante papel social – fazer Justiça -, contribuindo para a ordem e o bem estar social”, assinalou.

Vestes talares – Na ocasião, os desembargadores Joanice Maria Guimarães de Jesus, Maria de Lourdes Pinho Medauar, Pilar Célia Tobio de Claro, Carmem Lúcia Santos Pinheiro, Delma Margarida Gomes Lobo e Baltazar Miranda Saraiva receberão as vestes talares, confeccionadas e oferecidas pela AMAB.

O Dia do Magistrado é comemorado em 11 de agosto, próxima terça-feira. O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) decidiu pela transferência do feriado para a segunda-feira (10), dia em que todas as unidades judiciárias da Bahia terão expediente suspenso.

Sobre Carlos Augusto 9653 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).