Prefeitura de Feira de Santana assina contrato para elaboração do Plano Diretor Municipal e promete conclusão em 12 meses

Francisco Lima Cruz Teixeira discursa sobre contrato celebrado com a Prefeitura de Feira de Santana.
Francisco Lima Cruz Teixeira discursa sobre contrato celebrado com a Prefeitura de Feira de Santana.

O Governo Municipal autorizou o início de estudos sobre planejamento socioambiental no âmbito do município de Feira de Santana, para promoção do desenvolvimento socioeconômico e demais instrumentos que integrarão o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM). A atualização do plano será desenvolvida pela Fundação Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (FEA/UFBA), através de contrato assinado pela Prefeitura e a instituição de ensino superior, durante cerimônia na manhã desta segunda-feira (31/08/2015), no gabinete do prefeito José Ronaldo.

O PDDM é um instrumento básico das políticas de desenvolvimento e expansão urbana direcionadas às necessidades dos cidadãos, quanto a qualidade de vida, justiça social e desenvolvimento econômico. Deverá ser elaborado dentro de um prazo de 12 meses e o contrato representa investimento da ordem de R$ 1.682.000,00.

O Plano Diretor será atualizado por técnicos da Fundação Escola de Administração da UFBA (FEA), vencedora da concorrência pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana. E o convênio foi assinado com as presenças do diretor da FEA, Francisco Lima Cruz Teixeira; o superintendente da FEA, Luiz Marques; o coordenador executivo de projetos Cláudio Mascarenhas, e da professora e coordenadora de projetos da FEA, Elizabeth Mattos.

Ao assinar o convênio, o prefeito José Ronaldo ressaltou que o trabalho será elaborado ouvindo a sociedade. “O governo faz parte como integrante deste contrato, que será amplamente discutido com a sociedade, para ser debatido e votado na Câmara Municipal para passar a ser lei em Feira de Santana”, afirmou.

Já o diretor da FEA, Francisco Teixeira, assegurou que os técnicos envolvidos no PDDM colocarão toda a capacidade técnica em sua elaboração. “Realizar o plano é ter relação permanente com Feira de Santana. A fundação não é com fins lucrativos, queremos transferir tecnologia e aprender com a sociedade, através deste processo de parceria visando difundir conhecimento”.

Durante a assinatura do contrato estiveram presentes os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; da Fazenda, Expedito Eloy; de Governo, Paulo Aquino; de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; de Habitação, Sandro Ricardo do Espírito Santo; de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; de Comunicação Social, Valdomiro Silva; de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes; de Meio Ambiente, Roberto Tourinho; de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro; de Prevenção à Violência, Mauro Moraes; deputado estadual Carlos Geilson, vereador Pablo Roberto, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas; e o ex-deputado Humberto Cerdraz.

Ainda presentes o vice-presidente da seção Bahia da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Armando Sampaio; Marcelo Alexandrino, da Associação Comercial, que também assinou como testemunha do contrato; Luiz Almeida, da Academia de Letras; o presidente do Instituto Pensar Feira, Elcio Piaggio; do Sebrae, José Raimundo; Luiz Mercês, da Federação da CDL, dentre outros.

Sobre a FEA

A Fundação Escola de Administração (FEA) é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1999 por iniciativa da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, com a colaboração dos professores da Escola de Administração da UFBA. Sua meta institucional é a sustentabilidade da Escola de Administração da UFBA, e para isto, trabalha desenvolvendo projetos de consultoria nas áreas de gestão pública e privada. Autorização de Pagamento e Instruções para Preenchimento da Autorização.

Reprodução de pagina da Fundação Escola de Administração (FEA) na internet.
Reprodução de pagina da Fundação Escola de Administração (FEA) na internet.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]