Gilberte Lucas recebe Título de Cidadã Feirense em noite festiva

Gilberte Lucas recebe título de Cidadã Feirense.
Gilberte Lucas recebe título de Cidadã Feirense.
Gilberte Lucas recebe  título de Cidadã Feirense.
Gilberte Lucas recebe título de Cidadã Feirense.

Ela é filha de franceses, nasceu em Salvador e morou um tempo fora do Brasil – em Lima, no Peru. Mas veio para Feira de Santana ainda garotinha e fez da cidade a sua morada. Agora, Gilberte Lucas é, de fato, cidadã feirense, título que recebeu na noite desta quarta-feira (05/08/2015), na Câmara Municipal. A iniciativa foi do presidente da Casa Legislativa, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (PSDB), conhecido como Ronny, e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

“A real importância desse título é mostrar que toda a minha dedicação ao trabalho tem retorno”, afirmou a homenageada ao receber o título, diante de autoridades, familiares e amigos que lotaram o plenário e a galeria da Casa da Cidadania. Visivelmente emocionada, Gilberte fez um discurso de agradecimento, à Câmara, à cidade e à família, especialmente a mãe Danielle Lucas, “amiga e guerreira, que sempre me ensinou a buscar meus objetivos com dignidade”.

Coragem, determinação e senso de justiça são ingredientes da receita de vida, pessoal e profissional da administradora, que se orgulha de ter plantado “grãos que serviram de sombra e alimento”, como disse, citando o escritor Rubem Alves. Ela ainda se voltou para o curso de Direito, “um desafio e uma paixão ao mesmo tempo” e se orgulha da opção pelo serviço público. “Acordo todos os dias com alegria e desafios do trabalho e volto com o sorriso de dever cumprido”, ressaltou.

Fazendo referência ao poeta Mário Quintana, Gilberte disse que “o nosso lar é onde somos honrados”. Por isso, se comprometeu a honrar e merecer a homenagem prestada pela Câmara Municipal, que segundo ela reflete a consideração dos feirenses, a quem chamou de irmãos. “Sei que fui escolhida para estar onde estou, com respeito e zelo pela administração pública”, enfatizou a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Coube ao autor da proposta saudar a homenageada e os convidados presentes à sessão solene. Em seu pronunciamento, o vereador Ronny discorreu sobre a trajetória profissional de Gilberte Lucas, justificando a concessão da honraria. “Seja no Hospital Regional Clériston Andrade, na Secretaria Municipal de Saúde ou na Fundação Hospitalar, é nítido o seu compromisso com a qualidade da saúde pública”, atestou.

Ronny falou ainda sobre a contribuição de Gilberte Lucas para a melhoria da qualidade de vida da população feirense por meio de sua atuação como gestora na área de saúde. “À frente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana administra o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, hoje referência em atendimento à mulher na Bahia”, citou o presidente. Ele pediu aplausos para a homenageada “para agradecer à altura os valiosos serviços prestados a nossa cidade”.

Além do presidente, que conduziu a sessão, fizeram parte da mesa o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual José de Arimatéia, o procurador geral do Município Cleudson Santos Almeida, a homenageada e seu sobrinho Thibaut. No plenário, a grande maioria dos vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e familiares de Gilberte. Na galeria, profissionais da área de saúde e amigos da administradora, que é pós-graduada em Administração Hospitalar e em Gestão Pública em Saúde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]