Em reunião com trade turístico, governador Rui Costa destaca reforma do Centro de Convenções e ação de promoção do Verão da Bahia

Governador Rui Costa em reunião com Conselho Baiano de Turismo.
Governador Rui Costa em reunião com Conselho Baiano de Turismo.
Governador Rui Costa em reunião com Conselho Baiano de Turismo.
Governador Rui Costa em reunião com Conselho Baiano de Turismo.

O governador Rui Costa recebeu os representantes do Conselho Baiano de Turismo, que reúne as principais entidades do setor no estado, para discutir ações para o desenvolvimento do turismo na Bahia. Na ocasião, o presidente do Cbtur e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado  (Sindetur-Bahia), Luis Augusto Leão Costa, apresentou um documento elencando o que o setor considera como prioridades.

Entre os 25 pontos listados na pauta, estão a recuperação do Centro de Convenções e a maior divulgação do destino Bahia nos principais mercados emissores de turistas. Os representantes do segmento saíram do encontro com o compromisso do governador de que todos os esforços estão sendo feitos para apoiar o turismo no estado.

Rui destacou a reforma emergencial do Centro de Convenções e o projeto para a construção do novo na região do Comércio, além da realização de ações de promoção do Verão da Bahia e de ações do Prodetur, parceria com o governo federal para recuperação de infraestrutura em pontos turísticos.

“O Turismo é uma atividade que gera milhares de empregos, traz renda para a nossa população. Desde uma baiana de acarajé até um dono de hotel, passando por quem trabalha em restaurantes, taxistas, todos dependem muito do turismo e o Governo do Estado está empenhado e trabalhando para que ele se fortaleça”, disse Rui Costa, durante o encontro realizado na segunda-feira (03/08/2015).

Na área de segurança, os empresários receberam bem a proposta de integrar câmeras de bares, restaurantes e outros estabelecimentos ao sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Segundo Luiz Augusto, o avanço no diálogo e a parceria entre o Governo e o trade turístico é o caminho para aproveitar todo econômico potencial do setor. “O nosso objetivo aqui é trazer estas sugestões e reivindicações e mostrar também o nosso apoio ao Governo do Estado”. Também participaram da reunião os secretários estaduais do Turismo, Nelson Pellegrino, da Casa Civil, Bruno Dauster, de Cultura, Jorge Portugal, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107965 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]