Deputado Luciano Ribeiro conclama poderes legislativo e executivo para mudar realidade do judiciário baiano

Sede do Tribunal de Justiça da Bahia.
Sede do Tribunal de Justiça da Bahia.
Sede do Tribunal de Justiça da Bahia.
Sede do Tribunal de Justiça da Bahia.

O deputado Luciano Ribeiro fez repercutir hoje, 10 de agosto de 2015, na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia a opinião do colega Dr. Luiz Viana Queiroz, presidente da OAB – secção Bahia de que “advogar na justiça baiana é um inferno”. A afirmação, divulgada em entrevista hoje no jornal A Tarde, em que o presidente da OAB-BA julga ainda a justiça baiana como a pior do Brasil, reflete uma OAB bem representada e pautada pela independência, altivez e em defesa dos advogados, da cidadania e do regime democrático.

Compartilhando da mesma opinião do presidente, o deputado Luciano Ribeiro destacou, em seu discurso, que a crise pela qual o judiciário baiano atravessa não é uma crise localizada, de um poder apenas. “Apesar da divisão dos três poderes, o Estado é uno. Temos vivido uma crise política, uma crise de Estado. O governador e a esta casa legislativa não podem se afastar e desconsiderar essa realidade”. Diante disso, o deputado conclamou os poderes legislativo e executivo para, juntos, assumirem a responsabilidade de uma solução ao problema “que atinge em cheio a cidadania do povo baiano”.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]