Crimes contra a vida têm redução de 12,1% na Região Metropolitana de Salvador

Reunião do 'Pacto pela vida' dabateu violência na RMS.
Reunião do 'Pacto pela vida' dabateu violência na RMS.
Reunião do 'Pacto pela vida' dabateu violência na RMS.
Reunião do ‘Pacto pela vida’ dabateu violência na RMS.

O índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – que compreende homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte –, teve redução de 12,1% na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no acumulado de janeiro a julho de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi apresentada na manhã desta quarta-feira (19/08/2015), durante reunião do Programa Pacto Pela Vida, na sede do Ministério Público estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Rui Costa. Salvador também apresentou redução neste índice de violência. Nos sete primeiros meses de 2015, a capital baiana registrou uma diminuição de 4,6%, em comparação aos mesmos meses de 2014.

“A nossa ideia é continuar trabalhando para atingir as metas de redução de violência. Tem sido fundamental o trabalho policial, e principalmente, o trabalho das famílias, estimulado pelas políticas públicas. A prevenção e o cuidado com nossos jovens têm surtido efeito. Estamos insistindo nisso”, afirmou Rui.

A reunião contou com a presença de comandantes e delegados das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) com o objetivo de definir metas para reforçar as iniciativas de combate à criminalidade no interior. Esta foi a primeira fez que as Risps participaram do encontro, que acontece quinzenalmente para alinhar e potencializar as ações de segurança pública no território baiano. Também estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Essas reuniões propiciam que nós troquemos informações e passemos a conhecer a fundo a realidade do estado da Bahia. A gente passa a trabalhar de maneira integrada, com visão ampla e melhores condições de enfrentamento da criminalidade”, explicou o responsável pela 1ª Coordenação de Policiamento do Interior (Coorpin), delegado João Uzzum.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]