Comissão em Defesa do Consumidor da Alba promove audiência com a Embasa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado José de Arimateia coordena audiência pública.
Deputado José de Arimateia coordena audiência pública.
Deputado José de Arimateia coordena audiência pública.
Deputado José de Arimateia coordena audiência pública.

A manhã de quarta-feira (dia 19/08/2015) foi de muito trabalho na Comissão em Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado estadual, José de Arimateia (PRB). As movimentações foram em decorrência da Audiência Pública que o Colegiado realizou com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na expectativa de pleitear melhorias no serviço. O ato aconteceu na Sala Jairo Azi, e reuniu a população baiana, profissionais da área, além de diversas autoridades e o Procon.

Conforme relatou Arimateia, idealizador do evento, a Audiência Pública foi pensada na perspectiva de tornar os consumidores mais esclarecidos sobre seus direitos, como também trazer para a população uma informação concreta e oficial sobre assuntos relacionados ao tema. Dentre os assuntos foram ressaltados pelo deputado, as ruas danificadas por conta de intervenções da Embasa, a cobrança da conta do mês de abril dos consumidores atingidos pelo rompimento da principal adutora em Salvador situada às margens da BR-324 e o aumento da taxa de água na Bahia. “Nesta Comissão, o povo baiano é ouvido com toda atenção. Aqui é a Casa do povo e os microfones vão estar sempre abertos para solucionar os problemas mensurados em casa reunião”, salientou o deputado.

No decorrer da reunião, o engenheiro civil e presidente da Embasa, Rogério Cedraz, afirmou que o órgão tem hoje 650 mil clientes, mais de 500 mil ligações de esgoto espalhadas e 12 mil intervenções por mês somente em Salvador. Questionado sobre a recuperação de asfalto, ele destacou a existência de uma empresa prestadora desse serviço específico. Na oportunidade, ele garantiu para a capital baiana uma obra de duplicação de adutora na tentativa de mais uma alternativa de abastecimento. “Sobre o rompimento da principal adutora de Salvador asseguro que não temos cobrado a água, porque não foi fornecido. Estamos trabalhando para que numa situação de acidente a população não venha ser prejudicada”, disse.

Também estiveram presentes na Audiência, o diretor de Fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Iratan Vilas Boas e representando o presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado da Bahia (ACEBA), o advogado, Epifanio Nunes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113666 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]