Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de agosto de 2015

O médico Kleber San Galo Curvelo no HEC com Marcinha - que organizou a festinha-, Danilo , Rodrigo, Eliana e Marcelo Paradella.
A executiva Thais Prohnnam, que resolveu continuar residindo com sua família em Feira de Santana.
A executiva Thais Prohnnam, que resolveu continuar residindo com sua família em Feira de Santana.
 Regressando hoje de Londres, onde foi acompanhar a cirurgia da sua irmã Priscila Bahiense Senna,  Sylvia Oliveira se despediu ontem.
Regressando hoje de Londres, onde foi acompanhar a cirurgia da sua irmã Priscila Bahiense Senna, Sylvia Oliveira se despediu ontem.
O médico Kleber San Galo Curvelo no HEC com Marcinha - que organizou a festinha-, Danilo , Rodrigo, Eliana e Marcelo Paradella.
O médico Kleber San Galo Curvelo no HEC com Marcinha – que organizou a festinha-, Danilo , Rodrigo, Eliana e Marcelo Paradella.

População aprova o BRT

Segundo os números da pesquisa publicada recentemente e encomendada à Ancora Pesquisa e Marketing, 54% da população de Feira de Santana, aprova a construção do BRT. É o que está na  matéria da edição de sábado, (15/08/2015), do diário feirense “Folha do Estado”.

Vale livro

Pelo quarto ano consecutivo, estudantes e professores da Rede Pública de Ensino vão contar com o vale-livro para aquisição de obras nos estandes da Feira do Livro, promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana  e entidades parceiras. Como em 2014, para este benefício, o governo municipal destinará 100 mil reais, e o Governo do Estado, 157 mil. As escolas municipais e estaduais, que quiserem adquirir os vales-livros, devem fazer a solicitação através da Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação (NRE), respectivamente. De acordo com a coordenadora da Feira do Livro, professora Anna Cristina Gonçalves, a divisão da quantidade de vales-livros destinados a cada escola fica a critério desses órgãos. “A Comissão Organizadora da Feira recebe, apenas, a relação contendo os nomes dos estudantes e professores de cada escola que serão beneficiados com o vale-livro. A 8ª edição da Feira do Livro será realizada de 22 a 27 de setembro, na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, com expectativa da participação de 70 mil pessoas.

Jornada médica

Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças do Aparelho Digestivo são a sexta causa de morte no país. Com o objetivo de discutir, avaliar e trocar experiências e informações sobre o tema, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – BA, promoveu a III Jornada do Aparelho Digestivo , realizada pela primeira vez em Feira de Santana. A programação começou com o Mutirão de Endoscopia Terapêutica realizado no Hospital Dom Pedro de Alcântara. 22 pacientes pré-selecionados com patologias mais avançadas foram atendidos, examinados e alguns passaram por processos cirúrgicos para retirada de tumor. Segundo o gastroenterologista Luiz Almeida, presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva | Subcapítulo Feira de Santana, “a cidade tem capacidade para uma unidade de Endoscopia Terapêutica. O evento ocorreu entre quarta e quinta ultima, com aulas sobre o Colon e Pâncreas, Intestino e Fígado.

Os especialistas de plantão

“Feira de Santana nunca teve tantos gatos pingados que se arvoram em se dizerem especialistas em transporte público e em mobilidade urbana. São arquitetos e engenheiros frustrados, sem projetos, sem obras, sem futuro. Ganham a simpatia de jornalistas ressentidos e sem credibilidade, para ganhar espaço na mídia com aleivosias e dados falsos”.(Dimas Oliveira).

Lua de mel

Regressaram de lua mel, os jovens noivos Geovanna Fraga e Pedro Irujo Neto, que foram abençoados pela Lei de Deus na Igreja Santo Antonio dos Frades Capuchinhos. São filhos de Geovane Fraga e Joana Sueli Arapiraca de Araujo Fraga e Luiz Pedro Rodrigues Irujo e Rita de Cassia Mercês Irujo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]