75,6% dos feirenses aprovam forma de administrar do prefeito José Ronaldo de Carvalho, afere pesquisa da Tecnodados

75,6% dos feirenses aprovam a forma de administrar do prefeito José Ronaldo de Carvalho, afere pesquisa Tecnodados.
75,6% dos feirenses aprovam a forma de administrar do prefeito José Ronaldo de Carvalho, afere pesquisa Tecnodados.
75,6% dos feirenses aprovam a forma de administrar do prefeito José Ronaldo de Carvalho, afere pesquisa Tecnodados.
75,6% dos feirenses aprovam a forma de administrar do prefeito José Ronaldo de Carvalho, afere pesquisa Tecnodados.
Pesquisa Tenodados foi divulgada pelo jornalista Joilton Freirtas. Ele avalia que resultados da pesquisa confere com a realidade cotidiana da vida politica em Feira de Santana.
Pesquisa Tecnodados foi divulgada pelo jornalista Joilton Freirtas. Ele avalia que resultados da pesquisa confere com a realidade cotidiana da vida politica em Feira de Santana.

Com a finalidade de levantar dados concernentes a percepção da população sobre questões da administração municipal e com relação ao nível de aprovação do governo, a empresa Tecnodados realizou avaliação política e administrativa no Município de Feira de Santana entres os dias 6 e 7 de agosto de 2015. Os resultados da pesquisa de opinião pública foram divulgados pelo programa Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira de Santana, 970 AM), na tarde de ontem (17/08).

Para realização da pesquisa foram entrevistados 508 cidadãos de Feira de Santana, sendo 47% do sexo masculino e 53% do sexo feminino. A pesquisa tem margem de erro de 4,35%, e os questionários foram aplicados em diferentes pontos do município, com pessoas de diferentes faixas etárias.

Dentre os dados levantados junto à população feirense 75,6% aprovam a forma de administrar do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM); 32,5% votariam em Ronaldo (declaração espontânea); 54,5% votariam em Ronaldo (avaliação no questionário estimulado); 11,6% rejeitam José Ronaldo, o dado é surpreendente, observando que o mesmo ocupa há muitos anos o poder; 59,3% consideram o governo de Rui Costa entre ótima, bom e regular; 59,6% consideram os serviços públicos de saúde o maior problema do município; e 79,5% qualificam a gestão da presidenta Dilma Rousseff como ruim e péssima.

Responsável pela divulgação da pesquisa, o jornalista Joilton Freitas, âncora do Rotativo News, avaliou que os resultados da pesquisa não apresentam surpresa. Destacando a consolidada liderança do prefeito, a estabilidade da imagem do governador Rui Costa, e a queda de popularidade da presidenta Dilma Rousseff junto à população feirense como dados percebidos no cotidiano da cidade.

Baixe a pesquisa

Avaliação política e administrativa do Município de Feira de Santana realizada pela Tecnodados, entre os dias 6 e 7 de agosto de 2015

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9383 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).