Salvador: permissionários do Mercado do Peixe do Rio Vermelho são a favor de obras

Obras de revitalização do Rio Vermelho são aprovadas pela comunidade.
Obras de revitalização do Rio Vermelho são aprovadas pela comunidade.
Obras de revitalização do Rio Vermelho são aprovadas pela comunidade.
Obras de revitalização do Rio Vermelho são aprovadas pela comunidade.

O Mercado Municipal do Rio Vermelho, também conhecido como Mercado do Peixe, ganhará nova cara. O novo espaço terá quiosques no lugar dos boxes e uma praça em uma área que será aproveitada ao lado do equipamento, além da ampliação do estacionamento, que será relocado para a parte da frente e ganhará mais vagas. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já se reuniu com os 17 permissionários do local para tratar das mudanças do espaço e da transferência para outros espaços, seja durante a obra ou de maneira definitiva. Outro encontro deve ser realizado ainda esta semana para definir os detalhes da transferência.

“O novo projeto modificou completamente a área do antigo Mercado do Peixe, no intuito de se integrar às obras de revitalização da obra do bairro, que visa o bem de uma coletividade. Nos encontros que tivemos, garantimos aos permissionários que ninguém ficará desassistido e que todos poderão atuar no local até o próximo dia 30. Para os comerciantes, vamos disponibilizar vagas em outros locais, a exemplo dos novos mercados de Periperi e Itapuã, e receberão equipamentos padronizados da Semop. Aqueles que quiserem permanecer no local, com as novas estruturas, terão preferência no processo de exploração dos quiosques”, explicou a secretária da Semop, Rosemma Maluf.

Os comerciantes reafirmaram hoje a realização do diálogo entre a administração municipal e a categoria e acreditam em uma solução que agrade a todos. “Estive nas reuniões e a Prefeitura se mostrou disposta a atender às solicitações dos comerciantes. No meu caso, pedi que não mudasse meu ramo de negócio de bares e restaurantes. Acreditamos que nossas solicitações sejam atendidas”, destacou o permissionário do Nunes Bar, Alessandro Nunes.

Quanto às manifestações realizadas no Mercado do Peixe, Rosemma Maluf informou que o protesto está sendo conduzido pelos funcionários dos boxes, e não pelos permissionários, como informou parte da imprensa hoje. “Desde o primeiro momento os permissionários se mostraram abertos ao diálogo e em qualquer momento se mostraram contrários à negociação com a Prefeitura”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]