Salvador: Eder Muniz apresenta nova exposição em galeria no Rio Vermelho

Eder Muniz apresenta nova exposição.
Eder Muniz apresenta nova exposição.
Eder Muniz apresenta nova exposição.
Eder Muniz apresenta nova exposição.

Grafiti, Manoel de Barros e física quântica. Foi a junção desses três elementos que inspirou a nova exposição do artista plástico baiano Eder Muniz, “Eu escuto a cor dos pássaros”. Com abertura no dia 17 de julho de 2015 (sexta-feira), a mostra reúne cerca de 40 peças em madeira maciça no formato 14x10cm, compondo uma espécie de narrativa que versa sobre o universo que há em cada indivíduo.

A Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea sedia esta nova exposição de Muniz, que sempre vem se reinventando dentro da linguagem do grafitti, expressão pela qual seu trabalho ficou conhecido nacional e internacionalmente. Ao unir a pintura com a inspiração da poesia de Manoel de Barros e os preceitos da física quântica, interessa ao artista refletir sobre a natureza humana e sobre os limites da realidade. Para ele, estas duas formas de expressão (a poesia e a física) se completam ao conciliar espiritualidade, medicina, filosofia e estudos sobre a consciência.

Ativo nas ruas de Salvador/BA há mais de 15 anos, Muniz desenvolveu sua arte de modo autodidata, experimentando com o spray nas ruas da cidade. O cenário da arte de rua mudou aos seus olhos quando começou a desenvolver técnica misturando arte plástica e grafite. Muniz incorpora ao seu trabalho figuras humanas, animais e a diversidade do abstrato e o surreal. Nessa mistura ele dialoga com a cidade e seu meio, o equilíbrio entre a natureza e seres humanos de maneira poética simples e singular.

Em “Eu escuto a cor dos pássaros”, Eder Muniz mais uma vez inova no formato de suas obras, que há muito já saíram das ruas e entraram por galerias e outros espaços de arte em Salvador e fora dela. A abertura contará com a performance do poeta James Martins e do músico Juracy Yhuuu, além de degustação dos chocolates AMMA.

A mostra fica em cartaz até o dia 21/08/2015, e tem entrada franca.

“Eu escuto a cor dos pássaros” tem abertura dia 17 de julho na galeria Luiz Fernando Landeiro

Tratado geral das grandezas do ínfimo

A poesia está guardada nas palavras — é tudo que eu sei.

Meu fado é o de não saber quase tudo.

Sobre o nada eu tenho profundidades.

Não tenho conexões com a realidade.

Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.

Para mim poderoso é aquele que descobre as insignificâncias (do mundo e as nossas).

Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.

Fiquei emocionado.

Sou fraco para elogios.

Manoel de Barros

Agenda

Exposição: Eder Muniz | “Eu escuto a cor dos pássaros”

Abertura: 17 de julho de 2015 (sexta-feira), às 19h

Exposição de 20 de julho a 21 de agosto de 2015.

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 10 às 19h. Sábado: das 10 às 14h.

Local: Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea. Rua da Paciência, nº 227, Rio Vermelho, 41.950-010, Salvador / BA.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]