Prefeitos do Baixo Sul aderem ao ‘abraçaço’ da Santa Casa de Misericórdia de Valença

Prefeitos do Baixo Sul aderem ao 'abraçaço' da Santa Casa de Misericórdia de Valença.
Prefeitos do Baixo Sul aderem ao 'abraçaço' da Santa Casa de Misericórdia de Valença.
Prefeitos do Baixo Sul aderem ao 'abraçaço' da Santa Casa de Misericórdia de Valença.
Prefeitos do Baixo Sul aderem ao ‘abraçaço’ da Santa Casa de Misericórdia de Valença.

Prefeitos de cidades do Baixo Sul do Estado demostraram apoio à campanha promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Valença, que ganhou o nome de “abraçaço”. Eles se reuniram na manhã desta terça-feira, enquanto participavam da reunião do Consórcio Intermunicipal Ciapra Baixo Sul.

O encontro entre os gestores públicos, cuja pauta inicial era a recuperação das estradas e aterro sanitário, foi tomado pelo tema da saúde na região, em especial ao cenário de crise financeira vivenciada pela Santa Casa de Valença e demais Santas Casas do Brasil. O provedor Guido Araújo Magalhães Junior explanou sobre as dificuldades sofridas pela Santa Casa de Valença, decorrentes dos cortes financeiros e sub-financiamento do SUS. Autoridades presentes sugeriram alternativas para contornar a crise e garantiram apoio à Santa Casa.

Estiveram presentes no encontro: prefeita Jucélia Nascimento (Valença), Irasvan Barcelos (Ibirapitanga e presidente do Ciapra), Fernando Brito (Cairu), Ivo Peixoto (Gandu), Leandro Ramos (Igrapiuna), Carlos Azevedo (Nilo Peçanha), Valdemir Jesus Mota (Tancredo Neves), Antônio Brito (Taperoá), e Lázaro Oliveira (Teolândia), além de representantes do alguns prefeitos. Todos confirmaram presença no “abraçaço”, ação simbólica que será realizada nesta sexta-feira, 10, em apoio ao Movimento Nacional das Santas Casas.

O “abraçaço” deve reunir cerca de 500 pessoas, que, vestidas de branco, darão as mãos, contornando todo o quarteirão ocupado pelo hospital.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]