Juízes Baltazar Miranda Saraiva e Delma Margarida Gomes Lobo foram escolhidos como novos desembargadores do TJBA

Juízes Baltazar Miranda Saraiva foi escolhido desembargador do TJBA.
Juízes Baltazar Miranda Saraiva foi escolhido desembargador do TJBA.

Os novos desembargadores da Justiça baiana, Baltazar Miranda Saraiva e Delma Margaria Gomes Lobo tomam posse nesta segunda-feira (20/07/2015), na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A escolha dos magistrados ocorreu nesta sexta-feira, 17 de julho de 2015, durante sessão ordinária do Tribunal Pleno.

A desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo falou sobre o orgulho imenso de fazer parte do Tribunal de Justiça da Bahia e promete dar continuidade ao trabalho que já fazia no 1º Grau. “Espero continuar a distribuir Justiça. Estou muito feliz e sei que não poderia estar num lugar melhor”, declarou a magistrada

A vaga de mérito é ocupada após um processo de seleção, no qual os membros da Corte pontuam os candidatos com base em cinco critérios: desempenho qualitativo da prestação jurisdicional, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (CEMN).

O magistrado Baltazar Miranda Saraiva, contemplado a partir do critério de antiguidade, em decorrência da vaga nova criada através da Lei  Eserval Rocha,  citou a importância das novas nomeações para combater a dificuldade enfrentada pelo Judiciário na Bahia, no que diz respeito à questão orçamentária e ao número de servidores.

“Minha expectativa é contribuir com a Justiça, com uma participação ativa para que o Tribunal alcance as necessidades do cidadão”, completou o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]