Feira de Santana: Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta espetáculo ‘Um dia com a família Burg’

Cena do espetáculo 'Um dia com a família Burg'.

Cena do espetáculo ‘Um dia com a família Burg’.

Neste sábado, dia (11/07/2015), o Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Um dia com a Família Burg”, às 16 horas, no Teatro da CDL, em Feira de Santana. No palco, três palhaços, interpretados por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e Joana de Toledo Piza, da Família Burg (grupo teatral de Campinas/SP), cantam, dançam, utilizam recursos de picadeiro e fazem uma leitura do universo circense, transmitindo através de números clássicos a sensibilidade do humor clownesco. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo.

O espetáculo, marcado pelo tom aberto no contato direto com o público, o jogo e o improviso, traz as características do picadeiro circense e conta com um número da modalidade cômico-acrobática conhecida como “Dandis”. De inúmeras formas, o trio trabalha para atrair a atenção dos espectadores, valendo-se do que tem de mais especial para mostrar: magia, canto, dança e, para completar, a simpática burrinha Filomena, uma incrível boneca em tamanho natural, manipulada por dois artistas.

A montagem já circulou por mais de 80 cidades em mais de 100 apresentações realizadas e participou de festivais de circo e teatro pelo interior e litoral paulista. Integrou o Circuito SESC das Artes e o V Litoral em Cena de Caraguatatuba.

Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Agenda

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 11/07/15 (sábado)

Horário: 16 h

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]