Faculdade Baiana de Direito é 1° lugar no XV exame da OAB

Faculdade Baiana de Direito conquistado o 1° lugar dentre as particulares do Brasil.

Faculdade Baiana de Direito conquistado o 1° lugar dentre as particulares do Brasil.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (21/07/2015) o aproveitamento das Instituições de Ensino do país no XV exame da ordem. A Bahia ocupou uma posição de destaque tendo a Faculdade Baiana de Direito conquistado o 1° lugar dentre as particulares do Brasil. Com 75% de aprovação, a Baiana ainda foi a primeira colocada geral na Bahia, superando a tradição das universidades públicas.

Tal feito, porém, não é nenhuma surpresa, pois nos exames anteriores a Baiana sempre figurou entre as melhores do país. O resultado é fruto do inovador projeto da faculdade, iniciado em 2007, que reúne uma geração de jovens juristas consagrados. Muitos dos professores da Baiana lideram as principais discussões atuais do meio jurídico nacional. A Bahia, eternizada no mundo jurídico por notáveis baianos como Ruy Barbosa, faz valer o seu legado através das novas gerações.

Excelência acadêmica

A Faculdade Baiana de Direito se destaca pela excelência do seu corpo docente, formado por professores consagrados nacionalmente e jovens talentos, muitos deles autores, conferencistas e líderes de suas gerações. É comum os alunos da Baiana aprenderem em sala de aula com os autores de livros em que estudam. O projeto pedagógico tem a direção acadêmica do professor Fredie Didier, referência nacional no ensino jurídico, livre-docente pela USP e membro de destaque da comissão que elaborou o Novo Código de Processo Civil.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]