Deputado do PT quer investigação rigorosa contra Eduardo Cunha

Deputado Valmir Assunção defende investigação de Eduardo Cunha.
Deputado Valmir Assunção defende investigação de Eduardo Cunha.
Deputado Valmir Assunção defende investigação de Eduardo Cunha.
Deputado Valmir Assunção defende investigação de Eduardo Cunha.

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi acusado por delator (Júlio Camargo) da Operação Lava Jato por pedir propina à Petrobras no valor de US$ 5 milhões. Para o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), o caso é sério e precisa de rigorosa investigação, pois se trata do presidente da Casa. “Esperamos que essa acusação seja imediatamente apurada, não podemos deixar essa situação contaminar a Câmara. Estamos acompanhando todos os passos da operação e as pautas aqui no Congresso devem ser melhor avaliadas para não configurar retaliação de grupos de parlamentares que querem desestabilizar o governo federal”, cobra Assunção.

Ainda de acordo com o deputado petista, a atuação de Cunha na Câmara tem demostrado que as votações e manobras regimentais que aconteceram seguem a risca os interesses de empresas financiadoras de campanhas eleitorais. “Até a reforma política que está em tramitação visa os interesses do capital e de grupos que defendem o uso do dinheiro como fundamental para se eleger. Sempre usam meios de burlar a Constituição e querem mudar as regras do jogo para dificultar a eleição de novos políticos, sem falar em pautas polêmicas como a redução da maioridade penal, união estável entre casais do mesmo sexo, e uma série de outras ações que não envolve a sociedade e são decididas sem a participação da juventude e de movimentos sociais”, completa Valmir.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]