Banda Lo Han lança disco ‘Get High’ em show no teatro Irdeb em Salvador

Banda 'Lo Han'.
Banda 'Lo Han'.
Banda 'Lo Han'.
Banda ‘Lo Han’.

Fortemente influenciada pelo hard rock e o rock clássico, a banda baiana Lo Han lança seu primeiro disco, “Get High”, neste mês. Produzido pelo blues man Álvaro Assmar, o álbum tem onze canções autorais cantadas em inglês, que serão apresentadas ao vivo no show de lançamento, dia 24 de julho de 2015 (sexta-feira), pontualmente às 20h. O show acontece no Teatro do IRDEB, onde será gravado com exclusividade para a TVE, para posterior exibição no canal. A entrada é gratuita.

Formada atualmente por RB (vocais), Ricardo Lopo (teclado), Alexandre Amoedo (guitarra), Caio Aslan (guitarra), Thiago Brandão (bateria) e Thiago Baumgarten (baixo), a Lo Han completa dez anos de estrada em 2015. Influenciada por nomes como AC/DC, Led Zeppelin, Deep Purple e Whitesnake, o grupo estreou como banda cover, até iniciar sua trajetória no autoral em 2011. O resultado está neste disco “Get High”, que tem canções compostas em sua maioria pelo tecladista Ricardo Lopo, e letras do vocalista RB, com arranjos concebidos em parceria com toda a banda. O ex-baixista André Sodré também teve participação nas composições.

A Lo Han, cujo nome significa algo como “aquele que alcançou a iluminação, o nirvana”, já tocou em diversas cidades do interior da Bahia, e em Salvador já tem um público fiel. Apesar de reconhecer as dificuldades de tocar rock no estado, estão sempre ativos, tocando e promovendo a banda, colaborando com outras e aquecendo a cena. Com o lançamento do disco, a ideia agora é explorar outros territórios.

Um disco de rock, um produtor do blues

“Get High” contou com Álvaro Assmar, o mais forte nome do blues na Bahia, tanto na produção musical como na mixagem e masterização. Produzir um disco de rock, no entanto, fez todo o sentido para os membros da Lo Han. O grande conhecimento sobre o rock clássico e as bandas que mais influenciam o som deste disco fizeram com que Álvaro fosse a escolha certa. “Ele conhece muito de todas as bandas que gostamos e estão presentes no nosso som, ele conseguiu capturar bem isso no disco”, afirma RB. Ao contribuir com as texturas sonoras, timbres e até com alguns arranjos, a presença de Álvaro no estúdio foi importante para o amadurecimento da Lo Han como grupo. “Tínhamos outras opções mais óbvias de profissionais para trabalhar em Salvador, mas sabíamos que Álvaro era o cara certo para fazer a coisa da forma que queríamos, sem tentar polir ou ‘comercializar’ o som da banda”, avalia o guitarrista Alexandre Amoedo.

Para Álvaro Assmar, a experiência foi muito positiva. Na sua opinião, as canções são belas e simples em sua unidade, o que fez o trabalho de produção fluir muito tranquilamente. “O disco é rico em inspiração, as canções são apresentadas de maneira simples e direta, onde tudo é essencial. Como produtor, fiquei muito feliz com o resultado”, conta Álvaro, que tocou slide guitar na faixa “I’ll Only Rest When I’m Dead”, que contará com sua participação no show. “Get High” é lançado pelo seu selo, Star Blues.

O disco estará disponível para audição nas plataformas digitais (Deezer, Spotify, Rdio, etc) a partir do dia 18 de julho, podendo ser também comprado no iTunes e Amazon. No dia do show estará à venda por R$20.

Agenda

Dia 24 de julho de 2015 (sexta-feira)

Teatro do IRDEB (Rua Pedro Gama, 413, Alto do Sobradinho, Federação) – Salvador

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108626 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]