Atento inaugura call center em Feira de Santana com 2,5 mil empregos diretos

Inauguração da Atento em Feira de Santana.

Inauguração da Atento em Feira de Santana.

A companhia espanhola Atento, uma das empresas líderes mundiais em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios, inaugurou nesta terça-feira (07/07/2015) sua central de relacionamento e atendimento a clientes em Feira de Santana, na Bahia, com 2,5 mil empregos diretos e investimentos de cerca de R$ 40 milhões. Do total das 2.500 vagas, 560 são de primeiro emprego e 85% dos postos de trabalho são preenchidos por mulheres. Até o final do ano, o número de empregos poderá chegar a 3 mil.

Em Feira de Santana foi construído e equipado um moderno edifício, em uma área de 6 mil m², no centro da cidade. Em atividade desde setembro do ano passado, a unidade feirense já opera com 100% de sua capacidade, oferecendo soluções de atendimento ao cliente e suporte técnico a diversas empresas no Brasil.

A unidade é a terceira que a empresa abre no estado, sendo que as outras duas estão localizados em Salvador. A filial feirense reforça a estratégia da Atento de implantar suas operações nas cidades que oferecem as melhores vantagens competitivas para os negócios. “Com a unidade de Feira, a Atento ultrapassa o total de 12.500 funcionários na Bahia. Estamos consolidando nosso compromisso com o Nordeste e estamos atentos às novas oportunidades na região”, diz Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento no Brasil.

Informalmente, entre os diretores da Atento, circulava a informação de que um dos próximos alvos da companhia para instalação de um grande call-center na Bahia é o município de Juazeiro. “É uma região em franca expansão, mas que sofre ainda com as limitações de telecomunicações e banda larga. Superadas estas dificuldades, Juazeiro poderá ter um grande call center já no final de 2016”, revela Marcos Costa, superintendente de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Contar com a terceira central da Atento na Bahia nos permite reforçar nossa posição de liderança no segmento de serviços e soluções de experiência ao cliente no Brasil. Além disso, aumentamos também nossa capacidade de oferecer soluções adaptadas para empresas que atuam em um ambiente altamente competitivo, no qual a excelência na oferta de experiências aos clientes se transforma na melhor fonte  de vantagem competitiva”, afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento.

Participaram da solenidade de inauguração, o diretor-geral da Atento no Brasil, Nelson Armbrust, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, o superintendente de Comércio e Serviços, Marcos Costa, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins. Por causa da chuva, o governador Rui Costa e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, tiveram que retornar a Salvador, quando já estavam, de helicóptero, nas proximidades de São Sebastião do Passé.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]