‘Amor, de Clarice Lispector’ estreia em Salvador

Cartaz da peça teatral 'Amor', de Clarice Lispector'.
Cartaz da peça teatral 'Amor', de Clarice Lispector'.
Cartaz da peça teatral 'Amor', de Clarice Lispector'.
Cartaz da peça teatral ‘Amor’, de Clarice Lispector’.

Nesta sexta-feira (24 de julho de 2015) estreia em Salvador a peça ‘Amor de Clarice Lispector’, no Espaço Xisto Bahia, localizado na Rua General Labatut, 27 – Barris (Biblioteca Pública). A obra que ficará em cartaz até o dia 2 de agosto é um conto que faz o relato da história de vida de Ana, uma mulher casada com um lar e uma vida familiar e social aparentemente estáveis e firmes, até que um dia, quando entra em um bonde como de costume para o cumprimento de suas atividades, depara-se com um homem cego, de aparência um tanto desagradável, desconcertante e que não para de mascar chicletes. Esse acontecimento desequilibra a personagem, deixando-a espantada e perplexa, fazendo-a entrar em contato com outra realidade diferente daquela em que vivia.

A peça faz parte da Mostra Conto em Cena, que se dedica à montagem de contos de autores da literatura brasileira – como Machado de Assis, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector e Guimarães Rosa (em processo de montagem) – com a ideia de transpor a obra narrativa para os palcos, trazendo uma leitura diferenciada, a qual valoriza a originalidade e leva ao espectador o contato não somente com a obra em si, mas através da utilização do cenário, figurino, música, linguagem e iluminação, aproximando a estética do espetáculo ao contexto histórico no qual a obra está inserida.

Na equipe, atores com formação em diversas áreas, como professores de português, literatura, história e artes – que viram a possibilidade de aliar as linguagens teatrais e literárias, fazendo um encontro prazeroso que possibilita ao grande público e/ou alunos do ensino médio ou graduandos apreciarem um conto – gênero narrativo encenado como drama, sem perder suas principais características.

Agenda

Onde: Espaço Xisto Bahia | Endereço: Rua General Labatut, 27 – Barris (Biblioteca Pública) – Salvador

Datas: 24, 25, 26 e 31 de julho / 01 e 02 de agosto de 2015 |Horário: Sexta e sábado às 20h / Domingo às 19h

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108293 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]