“Vivemos ressaca na economia porque a farra feita pelo PT foi grande”, avalia deputado federal ao comentar queda na renda do brasileiro

Luiz Carlos Hauly: “Vivemos ressaca na economia porque a farra feita pelo PT foi grande”.
Luiz Carlos Hauly: “Vivemos ressaca na economia porque a farra feita pelo PT foi grande”.
Luiz Carlos Hauly: “Vivemos ressaca na economia porque a farra feita pelo PT foi grande”.
Luiz Carlos Hauly: “Vivemos ressaca na economia porque a farra feita pelo PT foi grande”.

O quadro atual da economia brasileira, marcado por situações como aumento da inflação, retração do PIB e elevação do desemprego, é fruto da “farra com o dinheiro público” promovido pelas gestões do PT no governo federal. A avaliação é do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. “Vivemos ressaca na economia porque a farra feita pelo PT foi grande”, afirmou o tucano.

Uma notícia divulgada nesta sexta-feira (26/06/2015) pelo jornal O Estado de S. Paulo reforça o panorama negativo: a renda média do trabalhador caiu 5% na comparação entre maio de 2015 e o mesmo mês do ano anterior. É a maior queda para o indicador desde 2004.

A reportagem do Estadão expõe que as empresas têm desligado trabalhadores com menor renda e optado, na hora de preencher as vagas, por profissionais com menor remuneração. “É esse o ‘socialismo às avessas’ promovido pelo PT: ao invés de melhorar as condições de vida das pessoas, geram um empobrecimento generalizado”, afirmou Hauly.

“O trabalhador está perdendo muito com os sucessivos erros cometidos pelo PT”, destacou o tucano. O parlamentar explicou que os prejuízos não se manifestam somente no decréscimo no poder de compra, mas também se refletem por conta dos meios utilizados pelo governo para tentar resolver o problema. “O governo busca tapar o buraco aumentando impostos – e aí vemos mais aumento de preços em alimentos, remédios, tudo o que as pessoas precisam”, disse.

Hauly questionou ainda as políticas para combate à inflação empreendidas pelo governo de Dilma Rousseff. Para o tucano, as ações da gestão petista na área são “um desastre total”, e contribuem para que o Brasil tenha cada vez menos credibilidade no cenário internacional.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141282 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário