Salvador: Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa elucida morte de professora

Polícia Civil elucida morte de professora.
Polícia Civil elucida morte de professora.
Polícia Civil elucida morte de professora.
Polícia Civil elucida morte de professora.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Estado da Bahia apreenderam, na tarde desta segunda-feira (22/06/2015), um dos adolescentes envolvidos no latrocínio – roubo seguido de morte da professora Anilene dos Santos Farias, 37 anos, ocorrido na ultima quinta-feira (18), na Rua do Paraíso, no bairro da Mouraria, em Salvador. Outros dois jovens, também menores de idade, já identificados, são procurados por participação no crime, inclusive, o que efetuou o disparo.

Com diversas passagens pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, o jovem de 15 anos confessou participação no crime e contou detalhes da noite em que a vítima foi abordada pelo trio.

De acordo com o delegado Guilherme Machado, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios Bahia de Todos os Santos, o jovem foi apreendido em casa, próximo ao local do crime, e chegou ao DHPP acompanhado do pai. “A versão dele é de que foi chamado por dois outros colegas, também menores de idade, para praticar assaltos na região do centro e escolheram a professora porque estava sozinha”, disse o delegado.

Ainda em depoimento, o jovem contou que a vítima se negou a entregar os pertences, além de tentar chamar a atenção de quem passava no momento em que era abordada pelo trio. “Neste momento, os demais envolvidos no crime agrediram a professora e um deles atirou no rosto da vítima”, continuou o delegado.

Diligências no sentido de apreender a dupla e a arma utilizada na ação, um revolver calibre 38, já estão sendo realizadas. Com a elucidação do crime, o caso fica sob a responsabilidade da DAI.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]