Reunião entre representantes do setor comercial e ministro Jaques Wagner é medida pelo líder do governo Rui Costa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ministro Jaques Wagner recebe representantes do setor comercial.
Ministro Jaques Wagner recebe representantes do setor comercial.
Ministro Jaques Wagner recebe representantes do setor comercial.
Ministro Jaques Wagner recebe representantes do setor comercial.

O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, recebeu o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), acompanhado de representantes do setor produtivo de Feira de Santana para tratar de demandas da cidade. A reunião foi realizada no Ministério da Defesa em Brasília, na tarde desta segunda-feira (08/06/2015) e teve diversas pautas, entre elas o Aeroporto de Feira, construção do Anel de Contorno Leste e do Anel de Contorno Norte e a manutenção do apoio do Governo Federal para o Programa Minha Casa Minha Vida 3.

Jaques Wagner se comprometeu a ajudar na interlocução junto à presidenta Dilma sobre as pautas trazidas e acredita que a iniciativa de provocar a reunião refletirá diretamente no crescimento da cidade. “Muito importante essa iniciativa. Quem mais conhece Feira são vocês que vivem lá no dia a dia. Da minha parte, farei o possível”. Sobre o Aeroporto de Feira, que aguarda liberação da Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac para operar voos noturnos, o ministro ressaltou a potência deste equipamento e acredita que com a liberação, o transporte de cargas ganhará mais mobilidade. “Não tenho dúvidas que o Aeroporto de Feira, que antes estava entregue ao descuidado, se tornará um grande pólo”, apontou.

O deputado Zé Neto considerou a reunião muito importante e produtiva. “De forma muito objetiva tratamos de todos os pontos levados em pauta, que foram ouvidos pelo Ministro, alguns deles já bem encaminhados como é o caso do Programa Minha Casa Minha Vida 3 e também o Plano Aeroviário que será sendo lançado nos próximos dias pelo Governo Federal”, disse.

O líder destacou que “Feira tem um grande aliado, que é o nosso Ministro Wagner, para tratar da liberação dos recursos para ampliação do nosso Aeroporto. E a presença do setor produtivo de forma organizada e trazendo uma pauta possível e cobranças legítimas, demonstra o quanto é importante estarmos juntos em nome de Feira de Santana”.

Pautas

Além das pautas já apresentadas, a reunião ainda discutiu objetivamente a finalização da cobertura da rede de esgoto da cidade com a construção da última etapa da Bacia do Pojuca que representa em torno de 12% da necessidade do município; construção da Perimetral Norte também chamada de Via Expressa Norte; apoio do Governo Federal na ampliação do Centro Industrial do Subaé (CIS); e Plano Ferroviário Nacional.

Ficou definido para mês de outubro um seminário promovido pelo setor produtivo da cidade a fim de dar continuidade ao diálogo estabelecido e a atenção já dispensada por parte dos governos estadual e federal para a cidade de Feira de Santana. Segundo os presentes, a ideia é manter o município no foco das pautas federais.

Presentes

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luis Henrique Mêrces; o representante do Presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), Mauro Ricardo de Freiras; o Presidente do Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio; o Presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), André Régis; o Presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes; representando o Simagran (Sindicato de Indústrias de Mármores e Granitos do Estado) e a Federação da Indústrias da Bahia (Fieb) Marcos Regis Andrade; Daniel Neto e Ricardo Marques, representando o Sindicato da Industria da Construção Civil (Sinduscon).

Sobre Carlos Augusto 9653 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).