Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana pede apoio da imprensa na divulgação da sessão da Câmara Itinerante no Bairro do Tomba

O vereador Correia Zezito e o presidente Reinaldo Miranda (Ronny - PSDB) durante encontro com a imprensa.
O vereador Correia Zezito e o presidente Reinaldo Miranda (Ronny - PSDB) durante encontro com a imprensa.
O vereador Correia Zezito e o presidente Reinaldo Miranda (Ronny - PSDB) durante encontro com a imprensa.
O vereador Correia Zezito e o presidente Reinaldo Miranda (Ronny – PSDB) durante encontro com a imprensa.

Na manhã de quarta-feira (03/06/2015), a imprensa feirense teve a oportunidade de interagir com o presidente do Poder Legislativo, vereador Reinaldo Miranda (Ronny – PSDB), no III Encontro com o Presidente, realizado na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara de Municipal de Feira de Santana.

Na oportunidade, o diretor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto, repassou para as mãos do presidente uma cópia da matéria ‘Movimento cultural de Feira de Santana apresenta manifesto reivindicando do prefeito José Ronaldo a emissão do Plano de Cultura para apreciação da CMFS‘, publicada no dia 2 de junho de 2015. A matéria aborda a reivindicação, por parte do movimento cultural, para que seja aprovado pelo edis o Plano Municipal de Cultura.

O cientista social e jornalista Carlos Augusto, também, parabenizou Ronny pela entrega do projeto de Leis de Diretrizes Orçamentárias 2016 (PLDO 2016) ao reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e pela implantação da Câmara Itinerante, que terá a primeira edição realizada no dia 17 de junho, na quadra do Sesc – Tomba. “São duas iniciativas importantes, porque ampliam a relação no âmbito do poder público, e junto a sociedade.

O presidente comentou que para execução da Câmara Itinerante foram tomados cuidados essenciais com pleno funcionamento da sessão. Ronny explicou que será uma oportunidade de o Legislativo estar mais perto da população. “Apesar de ser uma sessão ordinária, como as que acontecem aqui na Câmara, inclusive com ordem do dia, teremos a oportunidade de ficar mais perto da população; ouvir os anseios e reivindicações. Claro que não temos o poder de solucionar todos os problemas, mas vamos tentar ao máximo resolver aqueles que estiverem ao nosso alcance”, ponderou.

TV Câmara

Outro assunto abordado foi a transmissão da TV Câmara. O presidente foi taxativo ao informar sobre a legalidade do processo licitatório, onde a empresa Rede Geral foi a vencedora e que não desistiu da TV em canal aberto e digital. “Estamos aguardando a emenda do deputado federal Irmão Lázaro. O prefeito está ciente da promessa e não se opôs a colaborar com o processo. Porém, sabemos que este não é um processo rápido”, disse.

Audiência Pública

Ronny agradeceu pelas observações e convidou todos a participar de uma audiência pública, a ser realizada no dia 11 de junho, na Câmara Municipal. A audiência tem a finalidade de debater junto aos interessados o PLDO. “Sabemos da importância deste projeto e queremos que, antes de ser aprovado, seja debatido com a população, imprensa e demais interessados. Uma pequena sugestão pode fazer a diferença e mudar muita coisa”, avaliou.

Próximo encontro

O Encontro com o Presidente acontece na primeira quarta-feira de cada mês, sendo que o próximo será no dia 05 de agosto. Em julho não haverá o Encontro em virtude do recesso parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]