Ilhéus: evento sobre chocolate e cacau é aberto com as presenças de secretários de estado

Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Sob o tema “Declare seu Amor ao Chocolate”, é realizada em Ilhéus, Sul da Bahia, de 11 a 14 de junho de 2015, a sétima edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau (FICC). A solenidade de abertura será na quinta-feira (11), às 19 horas, com as presenças confirmadas dos secretários de Desenvolvimento Rural, Jeronimo Rodrigues e do Turismo, Nelson Pellegrino.

Na ocasião, terá uma palestra sobre Economia Criativa proferida pela ex-secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura e consultora em Políticas Públicas para a Economia Criativa da Organização Mundial do Comércio (OMC), Cláudia Leitão.

O evento contará com grandes especialistas internacionais discutindo as principais tendências do mundo do chocolate, além de soluções para empreender no setor, novas marcas em exposição, tecnologia e gastronomia. Desde o primeiro dia, o público poderá conferir os 48 Expositores da Feira do Chocolate, onde estarão disponíveis produtos e serviços de qualidade, e assistir, ao vivo, no Ateliê do Chocolate, a construção de cenários e esculturas feitas com a iguaria. Estima-se que o Festival irá gerar negócios na ordem de cinco milhões de reais entre vendas diretas ao consumidos e negócios fechados.

O Festival 

Com a sua primeira edição em 2009, em Ilhéus, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau chega à sua sétima edição. Em 2014, o evento recebeu mais de 25.000 mil visitantes, contou com 59 estandes, sendo 43 expositores – 21 deles de chocolates de origem, gerando negócios durante a feira e futuros.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]