Feira de Santrana: vereador promove audiência publica para discutir PDDU

Vereador Alberto Nery promove debate sobre PDDU.
Vereador Alberto Nery promove debate sobre PDDU.
Vereador Alberto Nery promove debate sobre PDDU.
Vereador Alberto Nery promove debate sobre PDDU.

O vereador Alberto Nery (PT) está convocando autoridades, representantes de entidades, profissionais dos mais variados segmentos, para participar de Audiência Pública que vai discutir a problemática do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Feira de Santana e a questão do Plano de Mobilidade Urbana do município. A audiência que será realizada nesta quarta-feira( 10/06/20105), às 14 horas na Câmara Municipal, atende a solicitação da campanha “Feira em Movimento: cidade pra quem?, devendo contar com a participação do Ministério Público, representantes do Poder Executivo e Legislativo, entre outros.

O movimento justifica a necessidade da audiência pública  primeiro porque, segundo o documento enviado ao vereador, embora citado com recorrência de modo pontual nos debates legislativo, a questão não foi alvo de qualquer discussão direta e sistemática desde a legislatura anterior. Eles explicam que, em 2009, o vereador Justiniano França, líder do governo na época, indicou que seria realizada 86 oficinas e 13 audiências sobre o tema, o que não ocorreu.

O outro ponto questionado pelo movimento são os problemas relativos a tarifa e à qualidade do Sistema Integrado de Transporte (SIT).  Nery chama a atenção para a importância da discussão e a realização da audiência pública, lembrando que a participação da sociedade de um modo geral, é muito importante. “Não podemos esquecer que, o que vamos debater é o destino da nossa cidade, a sua organização e planejamento e isso não pode ser feito sem que a sociedade  participe”, diz o vereador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115148 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.