Feira de Santana: Cuca é palco da última apresentação do espetáculo ‘O circo de só ler’

Cenas da peça teatral 'O Circo de Só Ler'.
Cenas da peça teatral 'O Circo de Só Ler'.
Cenas da peça teatral 'O Circo de Só Ler'.
Cenas da peça teatral ‘O Circo de Só Ler’.

O premiado musical infantil de incentivo à leitura, “O Circo de Só Ler”,  faz sua última apresentação  no dia 14 de junho de 2015 às 10:30h no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte,  fechando com  chave de ouro a 10ª temporada de apresentações do primeiro semestre de 2015 do Domingo Tem Teatro. Vencedor em 2015 do Prêmio Braskem de Teatro – maior prêmio do Norte – Nordeste, o espetáculo é um musical do autor e compositor Gerson Guimarães, com os tarimbados e premiados atores baianos, Cida Oliveira, Cristiane Mendonça e Marcelo Praddo, que contracenam com os jovens atores revelação João Victor Sobral e Luís Paulo Nolasco (LP).

O nome do espetáculo é bem sugestivo e por si só dá asas à imaginação. A leitura que o autor nos traz é que a ESCOLA é o verdadeiro “CIRCO DE SÓ LER”, é o lugar que abriga o momento encantado do aprender e gostar de ler. Os professores são os palhaços, seres que com muita alegria e ludicidade desenvolvem nas crianças o desejo de mais saber. São os malabaristas que buscam equilibrar as diferenças e as desigualdades com justiça e paciência. São os mágicos que apresentam um novo mundo e fazem surgir o maior instrumento de liberdade que as crianças podem ter: as asas da imaginação. Que reveladas pela leitura as fazem viajar por lugares mais distantes  que seus pés poderiam trilhar.

E é dentro desse universo de ludicidade que o musical “O CIRCO DE SÓ LER”  conta a história de um menino que vivia solto a brincar por aí, que gostava de ver TV e de jogar no computador, mas que não sabia ler.  Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. A trupe do circo, liderada pelo Livro Encantado, serão seus orientadores nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.

No Domingo Tem Teatro a diversão começa cedo! A partir das 9 horas o público já pode chegar ao teatro para aproveitar o espaço de alimentação e entretenimento, como ainda prestigiar as diversas atrações que acontecem antes do espetáculo começar. Para esse domingo, (14), além da apresentação do espetáculo “O Circo de Só Ler” que começa às 10:30h, o público ainda poderá conferir e apreciar a  Contação de histórias e sessão de autógrafos com a escritora Sandra Popoff e  deliciosas canções em MPB para Crianças com o músico Deco Simões. Uma manhã de cultura e lazer para toda a família.

E como novidade, o Domingo Tem Teatro oferece a cada criança ou adulto que se torna fã do Domingo Tem Teatro, um álbum super especial para que você possa colecionar figurinhas e ganhar muitos brindes. Mais uma brincadeira do programa do Sócio do Domingo Tem Teatro. Seja também um fã e conheça todos os benefícios e vantagens. As carteirinhas de Sócio podem ser feitas aos domingos ou pela internet pelo E-Mail: [email protected] e melhor, não há cobrança de mensalidades. E agora o Sócio conta com o mais novo beneficio que é o desconto no valor do seu ingresso em todas as apresentações do Domingo Tem Teatro.  Saiba mais sobre o Projeto Domingo Tem Teatro, sobre o Programa do Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

Iniciado em maio de 2005, o projeto Domingo Tem Teatro faz parte do calendário da cidade de Feira de Santana – BA, sendo a única Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude que acontece de forma regular no período de março a dezembro, em dias e horários diferenciados, sempre aos domingos às 10h30 no teatro do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana). No espaço lúdico o Domingo Tem Teatro recebe as mais variadas montagens infanto-juvenis, tornando um pólo difusor das artes cênicas infanto-juvenil no interior do Estado da Bahia. Com a missão de popularizar a cena teatral e de estimular a formação de novas plateias, o projeto abre espaço para grupos teatrais que partilham o ideal de democratizar o acesso à arte. Graças ao patrocínio da empresa Pererê, e do Governo do Estado da Bahia, através da Lei de Fomento a Cultura (FAZCULTURA), os ingressos são vendidos a preços populares, contribuindo não somente para a formação de plateias como também para a formação de um público crítico e consciente que aprecia e sabe dar valor ao teatro. Além da venda de ingressos a preços populares o Domingo Tem Teatro abre espaço para que instituições e alunos da rede pública de ensino possam assistir gratuitamente os espetáculos, permitindo assim o acesso a espetáculos de qualidade para que todos possam compartilhar as mesmas alegrias e emoções que o teatro proporciona.

Agenda

Quando: Dia 14 de junho de 2015

Local: Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]