Exposições agropecuárias movimentam economia no interior da Bahia

Exposições agropecuárias movimentam economia no interior da Bahia.
Exposições agropecuárias movimentam economia no interior da Bahia.
Exposições agropecuárias movimentam economia no interior da Bahia.
Exposições agropecuárias movimentam economia no interior da Bahia.

Além dos festejos juninos que mobilizam a população baiana, o interior do Estado será agitado pelas feiras e exposições agropecuárias, que têm o objetivo de difundir as inovações tecnológicas desse segmento, fortalecendo a integração do produtor rural, e promovendo a geração de negócios que aquecem a economia dos municípios. “Esses eventos possibilitam a troca de informações técnicas e atualização dos métodos de trabalho, promovendo a integração entre os municípios e produtores, e ainda demonstrando a importância do campo para as cidades”, destaca o secretário da Agricultura da Bahia, Paulo Câmera, ressaltando que o setor agropecuário tem demonstrado cada vez mais sua força, com significativa participação na economia do Estado, sendo responsável por 24% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

O calendário de exposições deste mês de junho tem início nesta quinta-feira (11/06/2015), com a I Exposição Agropecuária de Ribeira do Pombal, que encerra no domingo (14), seguida da V Exposição Agropecuária de Santa Maria da Vitória, realizada entre os dias 26 e 28 de junho, e por fim, a II Exposição Especializada Cavalo Campolina, no município de Feira de Santana, com início no dia 29 deste mês, seguindo até o dia 5 de julho.

Para o mês de julho, já estão programadas, a 33ª Exposição Agropecuária de Barreiras, realizada de 5 a 12 de julho; a 7ª Exposição Agropecuária de Ibiassucê, de 16 a 19 de julho; a 31ª Exposição Agropecuária de Ruy Barbosa, de 22 a 26 de julho e a Expo Macururé, de 31 de julho a 2 de agosto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110972 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]