




Impugnação na Faeb
Acusando artimanhas administrativas e até jurídicas, empregadas pelo presidente licenciado da Faeb João Martins da Silva para se manter no cargo através de reeleição, o candidato à sua sucessão naquela entidade, pecuarista Wilson Paes Cardoso, que é presidente do Sindicato Rural de Andaraí e também prefeito daquela cidade, vai pedir a impugnação da sua chapa no próximo pleito. Na atualidade, João Martins é o presidente da Confederação Nacional da Agricultura.
Diário Oficial em Feira
Com o Decreto nº 9.598 de 25 de maio de 2015, a regulamentação da Lei nº 3.520, de 26 de março de 2015, foi criado o Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana, passa a representar a imprensa oficial de publicação e divulgação dos atos oficiais do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo Municipal. As publicações serão iniciadas a partir de hoje e veiculadas na Internet, sob endereço exclusivo sem quaisquer custos para o cidadão, e poderá ser acessado gratuitamente por qualquer interessado, independentemente de cadastramento.
Bicicleta
Objeto de participação de uma Mostra sobre Sistemas de Transporte, o inspetor do CREA – Bahia Mateus Mônaco está defendendo o uso da bicicleta como alternativa de transporte para a cidade de Feira de Santana e está convocando a todos que apoiam a iniciativa para gravar um vídeo dizendo: “Eu apoio o uso da Bicicleta como meio transporte em Feira de Santana, pedale você também!” E envie para mesmo inbox no facebook.com/mateusmonaco ou para o WhatsApp (75) 92634148 ou para o e-mail: [email protected] O ciclismo em Feira está em alta.
Repúdio
Após polêmica criada em torno das supostas declarações feitas pelo monsenhor Luiz Rodrigues, de que o mesmo teria chamado os vereadores de Feira de Santana de ladrões, a Pastoral da Comunicação da Igreja Senhor dos Passos enviou nota à imprensa repudiando as acusações de alguns vereadores.
Maneca Muniz
O olhar crítico do jornalista e escritor baiano Maneca Muniz, mais precisamente feirense, mira outros meios, que de volta às suas origens, está comemorando os cinquenta anos de arte desde quinta-feira última, no Gourmet Casa dos Vinhos, no imbuí, na cap. Do universo do jornalismo para as telas em 50 obras originais um mergulho para descortinar a beleza de áreas alagadas, rios e mares cercados de casas e pássaros. A sua exposição é um passeio pelo cotidiano urbano que convive com desigualdades sociais como as palafitas dos Alagados, mas também retrata a beleza natural de Pituaçu, berço de sua inspiração e que recorre às técnicas de pintura em pincel à óleo e espátula. Ainda como pano de fundo da mostra, homenagens à personalidades da sua época como Guido Guerra, Cid Seixas, Carlos Cunha, Calazans Neto e, em especial, Oleone Coelho Fontes.
*Por Ingrid Larangeira
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos