Campanha de São João do Detran percorreu sete municípios baianos

São João do Detran objetivou conscientizar a população.
São João do Detran objetivou conscientizar a população.
São João do Detran.
São João do Detran objetivou conscientizar a população.

Neste São João, as equipes do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) percorreram 1.500 km de rodovias para promover a campanha “Não deixe a bebida confundir você – Se beber, não dirija”, com o objetivo de conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. O órgão atuou nas festas de Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Irecê e Ibicuí. O encerramento das ações aconteceu nesta quarta-feira (24/06/2015) em Senhor do Bonfim, na 1ª Feijoada do Sfrega. O evento teve a participação do cantor sertanejo Daniel Vieira, que aderiu à campanha do Detran e prestou uma homenagem ao também sertanejo Cristiano Araújo, que tinha morrido na madrugada após um acidente de carro em Goiás.

Durante a festa, a equipe do órgão de trânsito distribui material informativo sobre a Lei Seca e encontrou jovens conscientes do perigo de dirigir bebendo. As amigas Tatiana Alves, Emile de Oliveira e Elaine Alvarenga chegaram na feijoada de táxi. “Acredito que a bebida realmente confunde os nossos sentidos, por que fazemos coisas bebendo que jamais faríamos se estivéssemos sem ingerir álcool. Por isso, deixamos o carro em casa e optamos pelo táxi. Assim, evitamos o risco de um acidente. É importante que o Detran divulgue essa mensagem de conscientização”, disse Tatiana.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, comemorou o resultado da campanha que prossegue no São Pedro. ” Tivemos uma ótima aceitação do público no São João e vamos dar continuidade às ações educativas no São Pedro dos municípios de Eunápolis e Itiruçu, para combater essa epidemia do trânsito que continua matando nossos jovens”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114919 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.