

O pastor Miguel Rodrigues dos Santos recebeu na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da terça-feira (18/06/2015), o Título de Cidadão Feirense, através do projeto de decreto legislativo de nº 39/2014, de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP). O evento foi conduzido pelo presidente da Casa, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que compôs a Mesa de Honra juntamente com Adilson Guimarães, diretor administrativo do Município (representando o prefeito José Ronaldo), além do homenageado e a sua esposa Rute Brandão Amorim.
Após saudar os presentes, o autor da propositura fez um breve relato da história de vida do pastor Miguel Rodrigues dos Santos, que é natural de Salvador. Edvaldo Lima destacou, entre outras coisas, aspectos familiares, a atuação na Igreja Assembleia de Deus, cargos assumidos, cursos realizados e em andamento, participação em eventos cristãos, conversão de pessoas, desenvolvimento de projetos, ações sociais e missionárias em Feira de Santana, na Bahia, no Brasil e no mundo.
O edil ressaltou, por exemplo, que o homenageado é bacharel em Teologia e cursa Psicologia. Disse que, no ano de 2011, indicado pelo pastor Josué Brandão, Miguel Rodrigues dos Santos foi consagrado a evangelista pela Convenção Fraternal de Ministros das Assembleias de Deus na Bahia (Conframadeb) e, posteriormente, ministrou o segundo PFIL, na Suíça.
“Em 2012, ele é consagrado a pastor pela Convenção supracitada. Em 2013, vai a Filipinas em uma ajuda humanitária realizada pela Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras (ADCSF), para ajudar pessoas na catástrofe provocada pelo maior tufão da história, o supertufão Haiyan. Em 2014, Miguel Rodrigues dos Santos retorna da Suíça para levar o casal de missionários que vão liderar o projeto da ADCFS no país”, informou.
O vereador afirmou que o homenageado contou com o apoio Divino e de seres humanos comprometidos com o Espírito Santo para lograr êxito na vida pessoal e religiosa. “é sabido do mesmo, que não conseguiria ter mais realizações sem a ajuda de Deus, seu maior investidor; de sua esposa, que tem apoiado ao longo dessa jornada, sendo auxiliadora necessária para as suas conquistas; do pastor Gervásio Brandão e Deraldina, que tornaram seus pais espirituais e literais; e do grande homem de Deus, meu pastor Josué Brandão”.
Edvaldo Lima acrescentou: “por ter uma história tão linda e tão respeitada na nossa sociedade, é que venho a esta Casa pedir a concessão do Título de Cidadão Feirense do senhor Miguel Rodrigues dos Santos”, destacou o edil, salientando que a honraria foi aprovada por unanimidade dos vereadores.
Em seguida, o homenageado discursou na tribuna da Casa da Cidadania onde cumprimentou os presentes e agradeceu a Deus pelas suas conquistas e a todos os edis, em especial ao vereador Edvaldo Lima, pela honraria que lhe foi concedida.
Miguel Rodrigues dos Santos estendeu os agradecimentos aos seus familiares (esposa e filhos), às autoridades evangélicas, sobretudo ao pastor Josué Brandão, e demais companheiros de missão. “Eu quero dedicar este Título a nossa comunidade, a Igreja da Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras”, disse o homenageado, desejando bênçãos Divinas a todos.
A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Pablo Roberto (PMDB) e Eremita Mota (PDT), além de autoridades evangélicas, féis, amigos, admiradores e familiares do homenageado.