Câmara Municipal de Feira de Santana presta homenagem ao pastor Miguel Rodrigues dos Santos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Homenagem ao pastor Miguel Rodrigues dos Santos.
Homenagem ao pastor Miguel Rodrigues dos Santos.
Homenagem ao pastor Miguel Rodrigues dos Santos.
Homenagem ao pastor Miguel Rodrigues dos Santos.

O pastor Miguel Rodrigues dos Santos recebeu na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da terça-feira (18/06/2015), o Título de Cidadão Feirense, através do projeto de decreto legislativo de nº 39/2014, de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP).  O evento foi conduzido pelo presidente da Casa, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que compôs a Mesa de Honra juntamente com Adilson Guimarães, diretor administrativo do Município (representando o prefeito José Ronaldo), além do homenageado e a sua esposa Rute Brandão Amorim.

Após saudar os presentes, o autor da propositura fez um breve relato da história de vida do pastor Miguel Rodrigues dos Santos, que é natural de Salvador. Edvaldo Lima destacou, entre outras coisas, aspectos familiares, a atuação na Igreja Assembleia de Deus, cargos assumidos, cursos realizados e em andamento, participação em eventos cristãos, conversão de pessoas, desenvolvimento de projetos, ações sociais e missionárias em Feira de Santana, na Bahia, no Brasil e no mundo.

O edil ressaltou, por exemplo, que o homenageado é bacharel em Teologia e cursa Psicologia.  Disse que, no ano de 2011, indicado pelo pastor Josué Brandão, Miguel Rodrigues dos Santos foi consagrado a evangelista pela Convenção Fraternal de Ministros das Assembleias de Deus na Bahia (Conframadeb) e, posteriormente, ministrou o segundo PFIL, na Suíça.

“Em 2012, ele é consagrado a pastor pela Convenção supracitada. Em 2013, vai a Filipinas em uma ajuda humanitária realizada pela Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras (ADCSF), para ajudar pessoas na catástrofe provocada pelo maior tufão da história, o supertufão Haiyan. Em 2014, Miguel Rodrigues dos Santos retorna da Suíça para levar o casal de missionários que vão liderar o projeto da ADCFS no país”, informou.

O vereador afirmou que o homenageado contou com o apoio Divino e de seres humanos comprometidos com o Espírito Santo para lograr êxito na vida pessoal e religiosa.  “é sabido do mesmo, que não conseguiria ter mais realizações sem a ajuda de Deus, seu maior investidor; de sua esposa, que tem apoiado ao longo dessa jornada, sendo auxiliadora necessária para as suas conquistas; do pastor Gervásio Brandão e Deraldina, que tornaram seus pais espirituais e literais; e do grande homem de Deus, meu pastor Josué Brandão”.

Edvaldo Lima acrescentou: “por ter uma história tão linda e tão respeitada na nossa sociedade, é que venho a esta Casa pedir a concessão do Título de Cidadão Feirense do senhor Miguel Rodrigues dos Santos”, destacou o edil, salientando que a honraria foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

Em seguida, o homenageado discursou na tribuna da Casa da Cidadania onde cumprimentou os presentes e agradeceu a Deus pelas suas conquistas e a todos os edis, em especial ao vereador Edvaldo Lima, pela honraria que lhe foi concedida.

Miguel Rodrigues dos Santos estendeu os agradecimentos aos seus familiares (esposa e filhos), às autoridades evangélicas, sobretudo ao pastor Josué Brandão, e demais companheiros de missão. “Eu quero dedicar este Título a nossa comunidade, a Igreja da Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras”, disse o homenageado, desejando bênçãos Divinas a todos.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Pablo Roberto (PMDB) e Eremita Mota (PDT), além de autoridades evangélicas, féis, amigos, admiradores e familiares do homenageado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123316 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.