Cachoeira recebe o Festival São João 2015 com a presença de Gilberto Gil

Cachoeira  tem São João com a presença de Gilberto Gil.

Cachoeira tem São João com a presença de Gilberto Gil.

A Casas Bahia dentro de sua atuação e investimento cultural, por meio da Fundação Via Varejo, apresenta o Festival São João, em Cachoeira. O Festival, que acontece nos dias 5 e 6 de junho de 2015, tem como objetivo discutir sobre a importância da tradição das festas populares do Brasil, nesse caso, o São João, como parte da identidade social do país, compreendendo, também, as mudanças ocorridas ao longo do tempo. As atividades serão realizadas no Cine Theatro Cachoeirano, tradicional patrimônio da cidade baiana, tombado pelo IPHAN, em 1937 e reaberto ao público em 2014, depois de 20 anos fechado.

Na abertura do Festival São João, no dia 05 de junho de 2015 (sexta-feira), acontecerá o Seminário, composto por palestras e rodas de conversa trazendo diversos estudiosos, amantes e fazedores da cultura junina. Foram convidados a participar, artistas como Gilberto Gil, Mestre Avelino e Bule Bule (Antônio Ribeiro da Conceição), além de acadêmicos como os professores, Jânio Roque, Arany Santana, Carlota Gottschall; integrantes da escola de arte Oi Kabum  e a Casa de Samba da Dona Dalva.

No sábado (6), segundo dia do Festival São João, estão programados shows gratuitos, ao ar livre, na Praça da Câmara Municipal (Praça da Aclamação) com as atrações Danton do Acordeon, Cicinho de Assis e Gilberto Gil & Cordestinos, convidando a cantora e instrumentista Lucy Alves. O Festival São João foi idealizado e produzido pela Suindara Radar e Rede, Expresso 2222 e Espiral.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]