Brasil ocupa 31º lugar em lista que avalia PIB de 33 países

Economia do Brasil com crescimento negativo.
Economia do Brasil com crescimento negativo.
Economia do Brasil com crescimento negativo.
Economia do Brasil com crescimento negativo.

O PIB brasileiro é apenas o 31º em uma relação que avalia o desempenho da economia de 33 países. Atrás do Brasil, ficam apenas Rússia e Ucrânia. O país fica atrás até da Grécia, país marcado por forte recessão nos últimos anos.

A classificação negativa do país foi motivada pelos números divuglados hoje, que mostraram que a economia nacional regrediu 0,2% no primeiro trimestre, em relação com os últimos três meses do ano passado, e 1,6% na comparação com o mesmo período de 2014.

Segundo o economista Alex Agostini, entrevistado pelo jornal O Globo, os números identificam que a justificativa de ‘crise internacional’ apresentada pelo governo brasileiro não é procedente. “Esse fato só reforça a condição crítica por que passa a economia brasileira. Onde está a crise externa ão utilizada pelo governo brasileiro para justificar o pífio crescimento, que agora se tornou decréscimo?”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]