‘Vi o PT, que tanto defendeu os trabalhadores no passado, não mais defendê-los nos dias de hoje’, afirma deputado Hildécio Meireles

Deputado Hildécio Meireles critica o PT.
Deputado Hildécio Meireles critica o PT.
Deputado Hildécio Meireles critica o PT.
Deputado Hildécio Meireles critica o PT.

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) participou, na tarde de quarta-feira (07/05/2015), da primeira sessão itinerante de 2015 da Assembleia Legislativa, em Santo Antônio de Jesus. O parlamentar, que foi um dos mais votados na região, ressaltou que a iniciativa de levar o parlamento baiano para o interior foi uma excelente ideia, pois é mais uma forma de interagir com a população das demais cidades do estado.

Na ocasião, o deputado comentou sobre o reajuste dos servidores públicos da Bahia, votado ontem na Assembleia. “Durante a votação, nós da oposição tivemos uma luta muito grande na tentativa de buscar a flexibilidade do Governo do Estado para que o reajuste dos servidores públicos fosse revisto. E, para minha surpresa, vi o PT, que tanto defendeu os trabalhadores no passado, não mais defendê-los nos dias de hoje. Não é possível que nós, na Bahia, tenhamos que ter cerca de 30 mil servidores recebendo menos do que um salário mínimo”, afirmou com indignação.

Hildécio ressaltou ainda que além do problema do reajuste dos servidores, que será feito em duas parcelas, sem respeitar a data-base que é janeiro, a bancada do governo aprovou uma lei que permite ao Poder Executivo valer-se dos recursos do fundo previdenciário. “A bancada da maioria também aprovou, em regime de urgência, uma lei que permite ao Poder Executivo lançar mão, de forma antecipada, dos recursos do fundo previdenciário. Mas, mesmo que seja para pagar os benefícios da previdência estadual, a lei que reformou este fundo só dá permissão para utilizá-lo depois que estiver estabilizado, a partir de 2017, e com autorização do Conselho do Funprev (Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115173 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.