Vereadores vistoriam reforma do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Reforma do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.
Reforma do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.
Vereadores Edvaldo Lima e Alberto Nery vistoriam as obras de reforma do Mercado de Arte Popular.
Vereadores Edvaldo Lima e Alberto Nery vistoriam as obras de reforma do Mercado de Arte Popular.
Reforma do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana é critica pela demora.
Reforma do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana é critica pela demora.

O vereador e presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Câmara, Alberto Nery (PT) visitou na manhã desta terça-feira (12/05/2015) as obras de reforma do Mercado de Arte Popular (MAP), que já duram quase um ano e meio. Acompanhado de uma comissão de permissionários do MAP e dos vereadores Edvaldo Lima, Marcos Lima e José Carneiro, o petista observou diversos aspectos da construção que contrariam as informações do Poder Executivo de que a obra estaria 80% concluída. “O que pudemos observar é que muito pouco foi feito. Parte do telhado foi trocado e só. Apenas seis colaboradores trabalham no local. Segundo o proprietário da construtora responsável, Aldo Marinho, 70% da obra foi feita. A prefeitura diz que foi 80%. Aos meus olhos, de leigo, não foi feito nem 30%. Enquanto isso, os comerciantes são prejudicados sem ter ideia de quando a reforma será concluída”, observou.

Nery irá solicitar à prefeitura uma cópia do contrato, para verificar o quê, de fato, será feito. “Segundo os permissionários, a prefeitura divulgou que faria obras de acessibilidade, com rampas de acesso para pessoas com deficiência e segundo Aldo, isso não está previsto no contrato. De acordo com ele, o que falta agora é apenas a instalação dos boxes e pintura. É preciso saber o que de fato será feito e cobrar a celeridade”, afirmou.

Outro passo da Comissão será solicitar a técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana que faça um estudo para apontar o real andamento da obra e as condições de execução. “Não sou técnico da área, mas estamos falando de um prédio centenário, que exige um cuidado ainda maior para sua restauração. É preciso fazer as intervenções da maneira adequada, levando em conta a preservação do patrimônio. Existem obras de Juraci Dórea no local, isolada com um pedaço de feltro que não as cobre totalmente, o que pode danificá-las.”, garantiu.

Ao final da visita, Nery informou que solicitará ainda para essa semana uma audiência com o Secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, para discutir o problema. O vereador será acompanhado por uma comissão de comerciantes do Mercado de Artes.

Sessão

Durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (12), Nery afirmou que o PSDB cogita expulsar o vereador e presidente da Casa, Reinaldo Miranda da legenda. “Soube que o PSDB pensa em expulsá-lo. Caso isso aconteça, vossa excelência será bem vindo a Partido dos Trabalhadores. Não tememos a entrada de um companheiro com uma votação expressiva, porque sabemos que você pode somar pois tem feito um excelente trabalho nesta Casa”, declarou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.