Vereador diz que Governo Ronaldo utiliza 30 sacos de areia e meio saco de cimento na pavimentação de vias de Feira de Santana

Buraco em Avenida de Feira de Santana é decorrente de sistema de drenagem ineficiente e baixa qualidade do pavimento.Buraco em Avenida de Feira de Santana é decorrente de sistema de drenagem ineficiente e baixa qualidade do pavimento.

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (19/05/2015), o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a tecer críticas ao Governo Municipal, enfatizando a situação precária de algumas ruas de Feira de Santana após os serviços de pavimentação.

Ele relatou, por exemplo, que fez uma visita, na tarde da última segunda-feira (18), na rua Canápolis, no bairro Parque Brasil, onde, segundo o vereador,  recentemente, o piso afundou e  três veículos ficaram atolados.

“O que eu pude perceber nessa minha visita ali naquela rua é o que está acontecendo com a pavimentação de toda a cidade: o governo está fazendo obra de fachada, ‘obra sonrisal’”, disse Edvaldo Lima, afirmando que o Governo Municipal coloca 30 sacos de areia e meio saco de cimento para fazer a pavimentação de uma rua.

Em aparte, o vereador Correia Zezito (PTB) defendeu o Governo Municipal colocando a responsabilidade nas empresas que executam as obras de pavimentação. “Se estão colocando mais areia e menos cimento, o que é que tem a ver com o prefeito isso aí?”, questionou. Em sua opinião, caso a denúncia do edil Edvaldo tenha veracidade, as empresa têm que ser processadas.

Novamente com o uso da palavra, Edvaldo Lima argumentou que as obras são de responsabilidade do Município e, por conta disso, cabe ao poder público fazer o acompanhamento e exigir qualidade nos serviços executados. “A empresa faz o que o Governo manda”, disse ele, afirmando que o Governo José Ronaldo, neste momento, é indefensável.

Finalizando, ele citou também que ruas dos bairros Tomba, Pedra Ferrada e Campo Limpo estão afundando antes mesmo de as obras de pavimentação serem inauguradas.

Também em defesa do Governo Municipal, o líder governista, vereador José Carneiro (PSL), disse que o edil Evaldo Lima não tem feito oposição com responsabilidade. Em sua opinião, a intenção do oposicionista é apenas se aparecer e criar factoides. “Lamento que o vereador Edvaldo Lima seja tão irresponsável a ponto de dizer que uma empresa utiliza 30 sacos de areia e meio saco de cimento. É realmente vergonhoso e não é digno de resposta; vou me calar vereador e não vou lhe dar resposta”, declarou José Carneiro.

Com relação às ruas que estão tendo problemas com o pavimento, o líder governista afirmou que houve erros e as empresas responsáveis por estas obras terão que fazer a reparação, por determinação do prefeito, “que não está satisfeito com os serviços”.

Edvaldo Lima repercute pavimentação do município e declaração de religioso 

“Quero relembrar a todos que, na pavimentação do Besouro teve um veículo ‘engolido’ pela pavimentação mal feita. Na praça do bairro Areal, eu estava lá acompanhando, e vi quando o rapaz colocou 30 carros de areia e um saco de cimento, que nem era derramado todo. Pronto, em relação ao assunto já falei o que tinha que ser dito”, relatou.

Já em relação à declaração do monsenhor Luiz Rodrigues, de que na Câmara de Vereadores de Feira de Santana há 21 ladrões, o vereador, que é também pastor evangélico, criticou a forma como o religioso se referiu aos edis e pediu que ele se retratasse.

“Em relação ao monsenhor, é um cristão, um líder espiritual e deve saber conduzir suas ovelhas e também a moral. Eu, como vereador, apenas recebo um salário de vereador e nada mais. Então, ele não pode me chamar de ladrão porque tenho direito de receber meu salário e não roubo nada. Este monsenhor tem que se explicar. Tenho um carinho muito grande pelo Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian e sei que ele não comunga com isso. Sou um cristão, como eles, e gostaria que o monsenhor se retratasse e tivesse um encontro com todos os vereadores”, pediu Edvaldo.

Veículo atola em rua de Feira de Santana após breve período de chuvas.

Veículo atola em rua de Feira de Santana após breve período de chuvas.

Vereador Edvaldo Lima: "o governo está fazendo obra de fachada, ‘obra sonrisal".

Vereador Edvaldo Lima: “o governo está fazendo obra de fachada, ‘obra sonrisal”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]