Vereador denuncia diretor do Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Vereador Pablo Roberto diz que diretor do Centro de Abastecimento de Feira de Santana está cometendo excessos.
Vereador Pablo Roberto diz que diretor do Centro de Abastecimento de Feira de Santana está cometendo excessos.
Vereador Pablo Roberto diz que diretor do Centro de Abastecimento de Feira de Santana está cometendo excessos.
Vereador Pablo Roberto diz que diretor do Centro de Abastecimento de Feira de Santana está cometendo excessos.

O vereador Pablo Roberto (sem partido) ocupou a tribuna da Casa da cidadania, na manhã desta quarta-feira (27/05/2015), para externar seu repúdio contra o comportamento do diretor do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, Delorme Martins, junto a alguns comerciantes do entreposto, em especial os proprietários de bar e de barracas que comercializam bebidas e utilizam aparelhos de som nos estabelecimentos para atrair clientes.

Pablo afirmou que Delorme tem cometido excessos no exercício da profissão, principalmente invadindo estabelecimentos e apreendendo aparelhos de som, de forma irregular. Ele disse que, inclusive, já conversou com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, para que orientasse o diretor do Centro de Abastecimento a trabalhar em consonância com a legislação.

“Delorme não é dono de lei, ele não é o homem da lei, não é capitão do mato, não é vereador, ele é apenas um funcionário do povo, porque é o povo quem paga o salário dele, então, ele deve atender o povo bem e com respeito. Ele não pode entrar em um estabelecimento comercial e pegar um equipamento de som e dizer: ‘quem mandou pegar foi o prefeito, foi o prefeito quem mandou fechar etc.’. Até porque nós sabemos que esse não é o comportamento do prefeito”, ressaltou o edil.

Segundo Pablo, o comerciante que comete poluição sonora tem que ser notificado e só em caso de reincidência é que há apreensão do equipamento e multas. “Delorme não pode, a seu bel-prazer, chegar lá e apreender, porque isso é crime. As pessoas têm que ir até a delegacia e registrar queixa”, recomendou.

O vereador afirmou que desde 2013 que o diretor do Centro Abastecimento vem agindo de forma arbitrária. “Ele leva as questões para o lado pessoal. Na reunião que teve ontem lá, ele disse: ‘quem manda aqui sou eu, quem faz a lei sou eu’. Mas, nós vamos mostrar que ele  não tem poder para isso”, pontuou.

Líder que afirma o Governo Ronaldo trouxe mudanças significativas no Centro de Abastecimento

O líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSL), em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (27), disse que o Centro de Abastecimento de Feira de Santana melhorou muito com a administração do prefeito José Ronaldo. Na oportunidade, ele também se pronunciou sobre a denúncia do edil Pablo Roberto (sem partido) de que o diretor do referido entreposto comercial, Delorme Martins, estaria cometendo excessos no exercício da profissão.

“Eu me recordo que o Centro de Abastecimento, em governos passados, era um dos pontos mais cruciais. Não precisa refrescar a memória para lembrar que, em épocas anteriores, os governantes tinham dificuldades de resolver os problemas existentes naquele entreposto, que chegou a ponto de ser chamado de ‘Centro de Aborrecimento’, onde a imprensa de modo geral e as pessoas que frequentavam o local utilizavam os meios de comunicação para expor suas posições e até mesmo repúdio com relação ao Centro de Abastecimento”, disse.

José Carneiro afirmou que a situação só melhorou com o Governo Ronaldo. “O Centro de Abastecimento tem sido prioridade no Governo José Ronaldo. Quem não se recorda das inúmeras iniciativas por parte deste Governo no Centro de Abastecimento? A gente não precisa ir longe para lembrar as reformas que o prefeito tem feito no Centro de Abastecimento, nos diversos galpões”.

Quanto à denúncia de Pablo contra o diretor do Centro de Abastecimento, o líder governista declarou: “o prefeito José Ronaldo não autoriza Delorme, nem ninguém, agir de forma arbitrária. Se Delorme tiver agindo dessa forma, não tenha dúvida de que levarei ao conhecimento do prefeito e, sem dúvidas, decisões serão tomadas no intuito de coibir ações desse tipo”, garantiu.

José Carneiro acrescentou: “segundo o vereador Pablo Roberto, Delorme está cometendo invasão domiciliar. Ele não é polícia, ele não tem autoridade para entrar em um bar e, consequentemente, tomar posses de objetos que não são dele; isso se chama invasão domiciliar e é crime. E se ele disse que quem manda lá é ele e que o prefeito tem conhecimento, eu não tenho dúvida de que ele está faltando com a verdade, porque o prefeito José Ronaldo não aceita nem admite esse tipo de ação”.

O edil salientou ainda que cabe à Secretaria de Meio Ambiente combater a poluição sonora, e não o diretor do Centro de Abastecimento, Delorme Martins, que conforme denúncia de Pablo estaria apreendendo equipamentos de som.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108182 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]