Vereador critica Viabahia, e denuncia empresa Lucidata por obstruir calçada em Feira de Santana

Isaías de Diogo: "A Lucidata colocou correntes no passeio da loja, podendo até um idoso cair.".
Isaías de Diogo: "A Lucidata colocou correntes no passeio da loja, podendo até um idoso cair.".
Isaías de Diogo: "A Lucidata colocou correntes no passeio da loja, podendo até um idoso cair.".
Isaías de Diogo: “A Lucidata colocou correntes no passeio da loja, podendo até um idoso cair.”.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (27/05/2015), o vereador Isaías de Diogo (PPS) voltou a criticar a atuação da ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A, empresa que administra desde outubro de 2009 o trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana e o trecho da BR-116 entre Feira de Santana e a divisa com o estado de Minas Gerais.

“Hoje, pela manhã, estivemos acompanhando algumas emissoras de rádio e este vereador já comunicou a respeito dos transtornos causados pela ViaBahia. Quem trafega pela BR-324 tem visto o transtorno que ela tem causado; quem trafega pelo Anel de Contorno vê os transtornos que ela tem causado. Quero chamar atenção do nosso líder do Governo e do presidente Ronny para que esta Casa se mobilize e, através de um projeto, possamos punir as empresas que andam fazendo serviços e que não concluem no período certo, para que possam pagar multas e indenizações às pessoas que estão sendo prejudicadas”, disse.

O edil lembrou que os moradores do bairro Viveiros estão enfrentando enormes dificuldades com a duplicação do Anel de Contorno. “O bairro Viveiros ficou prejudicado com essa obra da ViaBahia. Ficou isolado, até para uma viatura chegar lá é a maior dificuldade, se a Samu vai prestar serviço é uma dificuldade. Que esta Casa estude uma forma para punir essas empresas. Temos que fazer de forma sensata e inteligente um projeto e mostrar à sociedade a responsabilidade que esta Casa tem”, ressaltou.

Obstrução de calçada

Isaías também voltou a pediu providências das autoridades competentes para intervir no comportamento de determinados comerciantes que obstruem as calçadas da cidade, interferindo no ir e vir dos pedestres. Como exemplo, ele citou a Lucidata Suplementos de Informática, localizada na avenida Getúlio Vargas.

“A Lucidata colocou correntes no passeio da loja, podendo até um idoso cair. Quero chamar atenção do secretário de Transporte e Trânsito, do secretário Pinheiro, para que resolvam aquela situação”, cobrou.

Convite

O vereador utilizou a tribuna ainda para convidar a população feirense para o Congresso Mulheres Restauradas, que contará com palestra da pastora Luciana, nos dias 29 e 31 de maio, a partir das 19 horas, na Igreja do Deus Vivo, situada na avenida Maria Quitéria, nº 500, bairro Brasília, em Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]