Beldes Ramos critica obra executada pela Prefeitura de Feira de Santana.Beldes Ramos critica obra executada pela Prefeitura de Feira de Santana.
Durante discurso no grande expediente desta terça-feira (12/05/2015), na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), o vereador de oposição Beldes Ramos (PT) afirmou que a comunidade de Jaguara está esquecida. Na oportunidade, o edil pediu mais atenção do Governo Municipal para algumas obras que estão sendo realizadas em Feira de Santana.
“Na semana passada estive em Jaguara e observei que o mato está tomando conta do local; a estrada está em uma situação ruim e não foi incluída no pacote de obras do Município, sendo cobrado o reparo todos os dias pela população; o mercado está abandonado, assim como o posto médico. Os moradores de Jagura estão decepcionados com o prefeito, pois votaram nele, mas ele se esqueceu daquela localidade”, disse o petista.
Na sequência, Beldes criticou obras que estão sendo realizadas na cidade, a exemplo da passarela que liga o Centro de Abastecimento à rua Olímpio Vital, a construção do Shopping Popular e a reforma do Mercado de Arte Popular.
“A passarela que liga a rua Olímpio Vital ao Centro de Abastecimento está desrespeitando o direito à mobilidade urbana. Fizeram a base da passarela em cima do passeio. Então, para as pessoas passarem têm que fazer a volta na pista, colocando em risco a vida dos pedestres. Não sei de quem foi essa ideia”, reclamou.
O vereador também não é favorável à destruição do Centro de Artesanato do Centro de Abastecimento para a construção do Shopping Popular. “Aquele Centro de Artesanato é um patrimônio público; era para ser preservado ou tombado e não destruído para a construção do Shopping Popular. Não sou contra o Shopping Popular, mas entendo que ele deveria ser construído em outro lugar, a exemplo da Feira do Rolo, que tem um espaço grande e acolhe todos os comerciantes interessados no Shopping Popular”, sugeriu.
Quanto ao atraso nas obras do Mercado de Arte Popular, o petista acredita que falta interesse do Município para sua conclusão. “Muitas obras do Município estão atrasadas, não é só a do Mercado de Arte, mas também a da UPA da Queimadinha. Tudo em Feira que diz respeito à cultura ou saúde há o descaso e o abandono do Poder Público”.
Ele acrescentou: “se o Ministério da Cultura está solicitando alguns documentos é porque pode haver superfaturamento nesta obra. Quando se trata no atraso de obras que beneficiariam ambulantes, camelôs ou artesãos é um prejuízo para nossa cidade. É preciso que o Governo Municipal olhe com mais carinho para estas pessoas que são filhos legítimos de Feira de Santana”, avaliou Beldes.
Em aparte, o também oposicionista Edvaldo Lima (PP) parabenizou o discurso de Beldes e afirmou que existem obras paradas em toda a cidade e que também não é a favor da construção do Shopping Popular no Centro de Abastecimento.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]
O grupo espanhol Fortis Detailed Studies S.L, especializado na reciclagem de lixo e na sua transformação em energias renováveis, vai investir 18 milhões de euros na implantação de uma usina de tratamento de lixo em
O prefeito e candidato à reeleição José Ronaldo pretende pavimentar 100% das ruas da cidade de Feira de Santana nos próximos quatro anos. A proposta de Governo foi anunciada durante caminhada no bairro Santo Antônio
A morte do radialista feirense Virgílio Porto, nesta quarta-feira (15/01/2014), foi lamentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O chefe do Poder Executivo disse que o rádio local e baiano, principalmente no segmento esportivo, perde