Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher chega à Santo Amaro

Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher chega à Santo Amaro.
Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher chega à Santo Amaro.
Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher chega à Santo Amaro.
Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher chega à Santo Amaro.

Atendimentos Jurídico, Social e Psicológico são oferecidos às mulheres de Santo Amaro pela Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher, da Secretaria de Políticas Públicas do Estado e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial e Gênero, através da coordenação do Núcleo de Atendimento à Mulher Zilda Paim (NAM). O atendimento começou hoje (08/05/2015), na comunidade da Portelinha, em Acupe, às 8h e ficará na cidade até o dia 12 de maio.

De acordo com a Coordenadora, Flávia Reis, do Núcleo de Atendimento à Mulher, Zilda Paim (NAM), a iniciativa busca levar orientações sobre a Lei Maria da Penha para que as mulheres busquem seus direitos através do atendimento jurídico e o apoio social.

A equipe que integra a unidade móvel é composta por psicóloga, advogada, assistente social, acolhedora. A equipe do NAM também prestou esclarecimentos através de palestras.  A Psicóloga Balbina Arruda e assistente social, Fernanda Pinto falaram sobre violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

A secretaria Municipal de Saúde do município também integrou a ação com enfermeiras que realizaram aferição de pressão, glicemia e vacinação do calendário adulto com vacinas antitetânicas, Hepatite B e Influenza, além de distribuir panfletos educativos sobre a saúde da mulher.

Este sistema é uma iniciativa inédita, que estabelece parcerias entre governos, o sistema de justiça, instituições de variados segmentos e sociedade civil.

Através da unidade móvel, as mulheres têm acesso à informações e serviços. São ações de enfrentamento à desigualdade de gênero e garantia dos direitos. Participaram da atividade, a equipe do CRAS de Acupe com assistentes sociais e psicólogos, além do apoio da Guarda Municipal.

A partir das 14h, o ônibus segue para a Sede de Acupe e ficará até às 17h, em frente ao Hospital Municipal, Edivaldo Carlos Barreto.

Agenda

Dia 11- às 9h, Feira Livre

Dia 12- às 9h, Trapiche/ Caeira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.