SSP inaugura Distrito Integrado de Segurança em Iguaí

Distrito Integrado de Segurança em Iguaí.
Distrito Integrado de Segurança em Iguaí.
Distrito Integrado de Segurança em Iguaí.
Distrito Integrado de Segurança em Iguaí.

A filosofia do Pacto Pela Vida (PPV) de ampliar a integração entre as forças estaduais de segurança se concretizou na manha desta sexta-feira (29/05/2015) em Iguaí, distante 497 km de Salvador, com a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), daquele município baiano. Os cerca de 30 mil moradores contarão com uma estrutura moderna, que abriga as polícias Militar e Civil lado a lado.

Representando o governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, fez a entrega do novo equipamento, que representa investimento de R$ 1,6 milhão. Funcionarão no Disep um destacamento da 8ª Companhia Independente da PM (Itapetinga), com o efetivo de 11 policiais, e a Delegacia Territorial, com equipe composta por um delegado, dois investigadores e um escrivão, além de quatro auxiliares administrativos.

“Estamos dando continuidade a um processo de integração total das forças de segurança da Bahia, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho ostensivo e investigativo. O Disep fortalece a polícia baiana, ampliando a unificação das ações. Saímos do discurso para a prática, melhorando o padrão de qualidade das nossas estruturas”, ressaltou Barbosa. A unidade é a terceira inaugurada em 2015. Antes foram contempladas as cidades de Uruçuca e Bonito.

Também participaram da solenidade de inauguração o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o prefeito de Iguaí, Murilo Veiga Vieira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o delegado-geral, Bernardino Brito, dentre outras autoridades.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]