Servidores da AGU da Bahia e regiões pedem apoio para colocar a PEC 443/09 em votação

Deputado Claudio Cajado recebe demanda de servidores.
Deputado Claudio Cajado recebe demanda de servidores.
Deputado Claudio Cajado recebe demanda de servidores.
Deputado Claudio Cajado recebe demanda de servidores.

Servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) da Bahia e de outras regiões foram a Câmara dos Deputados nesta terça-feira (28/04/2015) pedir apoio dos parlamentares para colocar em votação a PEC 443/09, que dispõe sobre o fim do tratamento diferenciado entre as carreiras jurídicas.

Em reunião com o deputado baiano Claudio Cajado (DEM), os funcionários da instituição reclamaram das más condições de trabalho, da falta de autonomia, estruturas precárias e pouco reconhecimento financeiro. Esses fatores, segundo eles, contribuem para uma crescente evasão dos servidores da instituição.

O parlamentar democrata escutou a solicitação do grupo, mas deixou uma ressalva. “Devemos evitar injustiças salariais e vou levar a proposta para debate no partido, mas nosso país passa pelo pior momento financeiro dos últimos 20 anos. Nunca vi nada igual desde que me tornei deputado federal”, declara Cajado.

A PEC 443 foi apresentada em 2009 como parte do Movimento Nacional de Reforma da Advocacia Pública, reunindo esforços da Associação Nacional dos Procuradores Municipais com as entidades representativas da classe. Em dezembro de 2014, o projeto foi aprovado em uma Comissão Especial e agora, deve ser votado no Plenário da Casa antes de seguir para o Senado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.