Serrinha: evento no Parque Alto Sereno promete atrair 12 mil pessoas

Vista aérea de Serrinha.
Vista aérea de Serrinha.
Vista aérea de Serrinha.
Vista aérea de Serrinha.

A partir desta quinta-feira (30/04/2015), acontece em Serrinha o segundo maior evento cultural esportivo da cidade: Vaquejada e Cavalgada do Parque Alto Sereno. Uma tradição de 22 anos, que reúne fazendeiros, amantes e profissionais desses esportes. Ano passado, o Parque recebeu cerca de 10 mil pessoas e a expectativa para este ano é a participação de 12 mil.

O evento é promovido pelo Grupo Alto Sereno, coordenado pelo deputado estadual e empresário da cidade, Gika Lopes, e seu irmão Nengo Lopes, também empresário. lém da vaquejada e cavalgada, fazem parte da programação campeonatos de motocross e de bicicross. No sábado, o ingresso para acesso ao evento custa R$15. Nos outros dias, o acesso é gratuito.

A novidade deste ano é o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Parque Alto Sereno, na figura de Gika Lopes, com o objetivo de garantir procedimentos que previnam danos aos animais participantes da vaquejada.

Para Gika este evento valoriza a cultura local e proporciona entretenimento e geração de renda para os moradores de Serrinha: “A ideia é manter a tradição da vaquejada e cavalgada na cidade, além de ser uma oportunidade de encontro do motocross e bicicross. Uma turma que gosta de adrenalina e amante do esporte rural,” disse.

Programação do evento 

Quinta-feira

20h30- Abertura do evento

21h – Missa dos Vaqueiros

21h20 – Queima de fogos

22h – Atrações: Vanuza Nascimento e Banda Brother

Sexta-feira (1/05/2015)

9h30 – Bicicross Regional

12h – Abertura da corrida dos vaqueiros

22h – Atrações: Cesar e Birinho e Fonte Sedução

Sábado (2/05/2015)

8h30 – Vaquejada

14h – Motocross – Treino cronometrado

22h – Atrações: Bom de Love, Beto Boto e Beat Swing

Domingo (3/05/2015)

8h – Treino classificatório de Motocross

8h30 – Vaquejada

10h30 – Abertura oficial do Motocross com autoridades presentes

11h – Campeonato de Motocross – Etapa Copa Sisal de Motocross

11h – Cavalgada – Concentração dos vaqueiros na Praça Morena Bela para o desfile pelas ruas de Serrinha com destino ao Parque Alto Sereno

18h – Encerramento do campeonato de Motocross e premiação

18h – Atrações: Dan Oliveira, Day do Acordeon e Os Sacaninhas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]