Salvador: Sala Walter da Silveira recebe mostra gratuita de filmes voltados ao público da terceira idade

Programação da Sala Walter da Silveira.
Programação da Sala Walter da Silveira.
Programação da Sala Walter da Silveira.
Programação da Sala Walter da Silveira.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos 20 anos, a população de idosos dobrou no país! Dobrou também a busca por bens e serviços de toda ordem, inclusive os culturais. Baseada nesses dados e na vontade de inserir o envelhecimento na agenda cultural contemporânea, a Benditas Projetos Criativos criou a “Mostra +60 – Envelhecer é uma Arte!”, uma mostra dedicada à terceira idade e às suas particularidades no que se refere ao campo da cultura, das artes e da socialização como um todo.

A sede principal da Mostra será a Sala Walter da Silveira, nos Barris, onde serão exibidos oito filmes de longa-metragem brasileiros e estrangeiros – dublados – e oito filmes curtos brasileiros. Temas como envelhecimento, solidão, sexualidade, relacionamento familiar, amizade e morte serão abordados. E após as sessões vespertinas, terá ainda debate, com a presença de especialistas convidados, como a psicóloga Edivana Almeida, o sociólogo e gerontólogo José Leôncio Rodrigues, o pedagogo, Antonio Jorge Nascimento e a Diretora da Universidade Aberta da Terceira Idade, Sônia Bamberg.

A programação de filmes tem curadoria assinada por Adolfo Gomes, jornalista, crítico de cinema e cineclubista. As sessões acontecem entre 19 e 22 de maio de 2015(terça a sexta) às 10h e às 14h. Já no sábado (dia 23), as sessões serão às 16h e às 17h30. Vale lembrar que a Mostra teve seu projeto aprovado no edital Arte em Toda Parte, lançado pela Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura de Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111057 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]