Salvador: Prefeito ACM Neto visita áreas impactadas pelas chuvas na Mata Escura

ACM Neto visita Mata Escura.
ACM Neto visita Mata Escura.
ACM Neto visita Mata Escura.
ACM Neto visita Mata Escura.

O prefeito ACM Neto visitou nesta terça-feira (19/05/2015) áreas impactadas pelas chuvas na Mata Escura para determinar providências imediatas. Acompanharam a visita o diretor-geral da Defesa Civil, Álvaro da Silveira Filho, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos, o secretário de Promoção Social, Bruno Reis, o presidente da Limpurb, Tiago Correia, entre outras autoridades.

Entre as medidas autorizadas pelo prefeito estão a recuperação de uma escadaria e de duas contenções na alvenaria de num canal que corta o local conhecido como Rua da Embasa. Também foi autorizada a construção de uma caixa para captação de águas das chuvas na mesma região. Ainda nesta quarta-feira (20/05/2015), a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) demolirá dois imóveis que estão com estruturas comprometidas, um na rua da Embasa e outro na via principal da Mata Escura. Ambos já foram desocupados.

Assistência – Além das equipes da Limpurb que realizam a limpeza dos terrenos para receberem lonas nesse período de chuvas, permanecem no local engenheiros da Defesa Civil para realização de vistorias nos imóveis que estão em área de risco. Também trabalham durante todo o dia profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) para o cadastramento de famílias que estão aptas a receber os auxílios moradia e emergência. Até o final da manhã, quatro famílias já haviam sido cadastradas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]